Eleições 2012PartidosPolítica

RACHA. Frente de Esquerda não sai. PSTU recusa candidato do PSOL (nome das “trincheiras de Yeda”) e lança Alda Olivier

A advogada e professora Alda Olivier, que já foi candidata duas vezes à prefeitura de Santa Maria, em 2000 e 2004, é o nome anunciado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) para concorrer mais uma vez. Com o que a Frente de Esquerda rachou.

A razão apontada, embora não a única, é a discordância do PSTU em relação ao nome escolhido pelo PSOL, que “veio das trincheiras do PSDB da Yeda Crusius e Pozzobom”. Mas não seria isso apenas, conforme pode conferir em nota enviada pelo dirigente do PSTU, Jeferson Cavalheiro e que você lê a seguir, na íntegra:

PSTU lança Alda Olivier a pré-candidata a Prefeitura de Santa Maria

Nos últimos meses PSTU participou de reuniões da composição da Frente de Esquerda em Santa Maria, e também apresentando propostas com um programa socialista aos trabalhadores da cidade.

Apesar de nossos esforços o caminho da discussão se consolidou de forma impositiva onde o Psol em seu congresso municipal lançou o nome do Tiago Aires a prefeitura de Santa Maria.

Temos diferença importantes com os companheiros do PSOL. Pois acreditamos que para disputar as eleições em Santa Maria é necessário de um candidato que tenha um perfil socialista e classista para se contrapor as candidaturas burguesas de Schirmer, Helen e Pozzobom. Pois é necessário que seja um candidato legitimado nas lutas dos trabalhadores como o enfrentamento as políticas neoliberais de FHC na década de noventa, e a continuidade das lutas no governo Lula, Dilma e Tarso Genro.

O PSTU não identifica o candidato do PSOL a Prefeito de Santa Maria com um perfil socialista e o mais grave também é que este candidato veio das trincheiras do PSDB da Yeda Crusius e Pozzobom.

Os trabalhadores em Santa Maria necessitam de uma candidatura socialista e que se diferencie das candidaturas Helen, Schirmer e Pozzobom.

 Por isto apresentamos a pré candidatura da Advogada , professora, sindicalista Alda Olivier, com larga trajetória nas lutas sociais na cidade.

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Fico surpreso de ver os companheiros do PSTU negarem o materialismo histórico dialético, método este necessário para transformarmos a sociedade e chegarmos ao comunismo. Negar um processo de transformação de consciência é negar o método, é negar o marxismo, é negar a DIALÉTICA e negar a própria luta de classes quando nós estamos em constante processo de disputa de consciência e de transformação da mesma. Negar a possibilidade de transformação da consciência de classe do companheiro Aires, é negar a possibilidade de transformação do indivíduo e de toda a sociedade. Fica claro aqui um oportunismo, pois, colocam uma divergência ultra tática, que é o nome do Tiago, e não fazem o debate de fundo de um programa eleitoral calcado nos valores e princípios socialistas para avançarmos na conquista do socialismo, ou seja, os companheiros do PSTU se auto constroem ao invés de aprofundar o debate e colocar proposições claras para a reorganização da esquerda e construção dos caminhos para a revolução. temos que superar o sectarismo e oportunismo par aa esquerda avançar conjuntamente com um debate programático sério com possibilidades de síntese. Lamentável esta atitude do PSTU.

  2. O PSTU mostrou aos demais partidos,o que deveria ser a regra política,seguindo sempre e respeitando as ideologias partidárias sem interesses ocultos e mesquinhos,aonde se trocam apoios por cargos,e rasgam as normas e os discursos dos partidos…..

  3. Fernando Ferdinnado :@GaribaldiSinceramente não concordo com a nota, esse divisionismo em nada contribui para a elevação das consciências e para o fortalecimento de um projeto socialista vinculado aos interesses da classe trabalhadora.

    E o PSTU não concorda em ter um tucano de origem como “representante legítimo dos trabalhadores”…

  4. @Garibaldi
    Sinceramente não concordo com a nota, esse divisionismo em nada contribui para a elevação das consciências e para o fortalecimento de um projeto socialista vinculado aos interesses da classe trabalhadora.

  5. OLhem ali na terceira nota mais comentada: eu jáhavi alertado que o Tiago Aires era tucano! O PSTU confirmou! E agora Fernando Ferdinando?

  6. Tio Jura :Bah. Os fundamentalistas se desentenderam. Também: colocar um neoliberal travestido de socialista é um pouco difícil. Juraaaaa. Gostaria muito de conhecer mais aprofundadamente as posições do Jeferson, que parece querer transformar Santa Maria na Coreia do Norte gaúcha

    Muito boa essa!!!

  7. Oportunistas, só se aliam com o PSOL onde acham que podem eleger vereadores, é bom para o PSOL ficar longe desses parasitas.

  8. Bah. Os fundamentalistas se desentenderam. Também: colocar um neoliberal travestido de socialista é um pouco difícil. Juraaaaa. Gostaria muito de conhecer mais aprofundadamente as posições do Jeferson, que parece querer transformar Santa Maria na Coreia do Norte gaúcha

  9. Perfeito, coerência esperada de todos partidos, ganhou minha simpatia, mas não sei se votarei pelo radicalismo de algumas posições. Gostei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo