DATAFOLHA. Pesquisa aponta crescimento de Dilma – 4%. Aécio e Campos também avançam. Mas menos
Em relação ao último levantamento do instituto pertencente ao jornal Folha de São Paulo, que divulgou o resultado no fim da noite desta quarta-feira, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cresceu 4%. Tinha 34% e agora tem 38%.
Seus principais oponentes, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos, também melhoraram seu desempenho. Mas menos. Aécio passou de 19% para 20% e Campos de 7% para 9%. O quarto colocado, Pastor Amarildo, do PSC, manteve seu índice anterior: 4%.
Notável, também, foi a redução do número de eleitores indecisos ou que vão votar branco ou nulo. Ah, a margem de erro é de 2% – para mais ou para menos. Para saber mais, inclusive o percentual de todos os outros concorrentes também, acompanhe material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:
“Datafolha mostra Dilma com 38%, Aécio com 20% e Campos com 9%…
…Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (2) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 20% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 9%.
o levantamento anterior do Datafolha, realizado no início de junho, Dilma tinha 34% das intenções de voto, Aécio, 19%, e Campos, 7%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 13% para 11% entre a pesquisa de junho e a deste mês. Brancos e nulos eram 17% e agora são 13%.
O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), se manteve com 4% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa de junho.
Veja os números do Datafolha:
– Dilma Rousseff (PT): 38%
– Aécio Neves (PSDB): 20%
– Eduardo Campos (PSB): 9%
– Pastor Everaldo (PSC): 4%
– José Maria (PSTU): 2%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– Mauro Iasi (PCB): 1%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Eymael (PSDC): 0%
– Levy Fidelix (PRTB): 0%
– Brancos/nulos/nenhum: 13%
– Não sabe: 11%…”
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Pesquisa que vale é a da urna. O resto é conversa mole para vender jornal.