EducaçãoPrefeituraSanta Maria

EDUCAÇÃO. Inclusão é o tema para gestores do setor

Silvana Guerino: “precisamos assegurar ao estudante o direito efetivo à educação”
Silvana Guerino: “precisamos assegurar ao estudante o direito efetivo à educação”

Desde a manhã de hoje acontece, no Itaimbé Palace Hotel, o curso de Formação de Gestores e Educadores em Educação Inclusiva. Há cerca de 850 gestores e educadores de quase 40 municípios da região central. O tema desta que é a 10ª edição do evento é “Educação Inclusiva: processos, práticas e múltiplas linguagens”.

A abertura foi feita por autoridades municipais, inclusive o prefeito Cezar Schirmer. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. A seguir:

Educação Inclusiva: prefeito e secretária abrem oficialmente o 10º curso de formação, nesta segunda

 “A educação é o principal, senão o único, instrumento de ascensão social”. Foi com estas palavras que o prefeito Cezar Schirmer abriu, na manhã desta segunda-feira (21), a 10ª edição de um dos mais conceituados e importantes seminários sobre educação da região: o Curso de Formação de Gestores e Educadores em Educação Inclusiva. As atividades, que acontecem no Itaimbé Palace Hotel, visam discutir ações, procedimentos e propostas para garantir o acesso e a permanência das crianças, com algum tipo de deficiência, na escola.

O chefe do Executivo, durante a abertura, salientou a necessidade de debates acerca do tema. “A educação inclusiva é uma ponta de esperança e de luz para as crianças, com necessidades especiais, que aportam em nossas escolas”, disse. Schirmer destacou o constante crescimento nos índices de qualidade de ensino em Santa Maria. “As escolas vêm apresentando resultados consistentes na qualidade de educação, em nossa cidade”, comentou, frente a mais de 850 gestores, educadores e profissionais da área.

Para a secretária da Educação, Silvana Guerino, as decisões educacionais que serão construídas na jornada devem ser propositivas, de modo a assegurar a qualidade de ensino aos alunos com deficiência. “Para que tenhamos uma verdadeira educação inclusiva é preciso levar em conta que os indivíduos são singulares. Precisamos assegurar ao estudante o direito efetivo à educação”, ressaltou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo