Eleições 2014JudiciárioPolítica

ELEIÇÕES. Amanhã se saberá quantos brasileiros estão oficialmente inscritos para votar. E o seu perfil

selo eleição menorSerão os números definitivos. Estima-se em 141 milhões os brasileiros aptos a votar em 5 de outubro (e, se for o caso, 26 do mesmo mês, no caso de segundo turno). Também se sabe que há mais mulheres que homens, mas não se sabe, ainda, a distribuição oficial por faixa etária, grau de escolaridade e estado civil, por exemplo.

Pois bem, amanhã se saberá. Em entrevista coletiva, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, trará todas essas informações, como você confere no material produzido hoje pela assessoria de imprensa do TSE. Acompanhe:

Presidente do TSE divulga estatísticas do eleitorado brasileiro em entrevista coletiva...

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, concederá nesta terça-feira (29), às 11h, uma entrevista coletiva para divulgar dados estatísticos do eleitorado brasileiro para as Eleições de 2014. A realização da entrevista cumpre o previsto na Resolução nº 22.657/2007 da Corte, que estabelece o cronograma de ações das unidades de comunicação social dos tribunais eleitorais em ano de eleição.
As estatísticas que serão divulgadas traçam o perfil do eleitorado brasileiro apto a participar das eleições gerais de outubro, tanto em termos quantitativos quanto demográficos. Esses dados permitem avaliar a evolução do eleitorado ao longo dos últimos anos. As informações foram obtidas a partir dos dados do cadastro eleitoral, que são extraídos e consolidados mensalmente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo