Eleições 2010Ministério PúblicoPartidos

ELEIÇÕES 2010. Então, Ciro será mesmo candidato a presidente? Há quem diga que sim

Ciro e a missão: vitaminar a representação do partido na Câmara
Ciro e a missão: vitaminar a representação do partido na Câmara

A fonte não é identificada, mas isso não quer dizer que não seja verdade. O fato é que o jornalista (dos melhores, aliás) Ilimar Franco, do jornal O Globo, está informando que a decisão do PSB é, mesmo, concorrer à Presidência da República. Seu candidato será esse mesmo que você está pensando e é citado à exaustão a um monte de tempo: o ex-governador cearense e atual deputado federal, Ciro Gomes.

Há, a se confirmar a notícia, um reflexo no Rio Grande do Sul. Aqui, ao mesmo tempo em que vitaminaria a possível candidatura ao Piratini do deputado Beto Albuquerque, também garantiria um palanque gaúcho a Ciro.

De todo modo, não é o Rio Grande, exatamente, o foco desta disposição anotada pelo repórter d’O Globo. E o que é, então? Confira você mesmo, no texto que reproduzo abaixo, com foto de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

Ciro candidato

Já não há mais divergência: o PSB fechou a favor da candidatura de Ciro Gomes à Presidência. A candidatura é considerada estratégica para ampliar a bancada socialista na Câmara dos Deputados. E vista como fundamental para sustentar seus candidatos aos governos estaduais. O PSB quer ser protagonista, não se conforma com o papel de satélite do PT. Alegam ainda que Ciro larga com 15% de intenções de voto.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados pelo jornalista Ricardo Noblat.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo