NÃO CUSTA LEMBRAR. “Árvore do bem”? SM fora
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 21 de julho de 2013, domingo:
“PROJETO. Será concedido selo “Arvore do Bem” às cidades com uma árvore por habitante. Estamos fora!…
…O projeto está na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Depois, irá para a comissão de Educação. Tanto na primeira quanto na segunda poderá receber emendas, antes de ir para o plenário. Quer dizer: ainda há um bom caminho a percorrer até se transformar em lei.
De todo modo, como em Santa Maria a prática é cortar árvores em vez de plantá-las, só nos resta ficar com inveja das outras comunas. Ou então, sendo otimistas, mudar o comportamento dos nossos poderes públicos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o projeto segue longe de se transformar em lei. Assim como Santa Maria, que corta árvores por qualquer coisinha (com a promessa, que ninguém fiscaliza, de replantio noutro lugar ou compensações quetais), também está distante da chance de conquistar a láurea anunciada.
ATENÇÃO
1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.