Arquivo

Vale de lágrimas petista

É isso. A plenária petista de agora há pouco, no Restaurante Barril, na Borges de Medeiros, pouco foi além de um rosário de queixas. E a conclusão de que todos os envolvidos em falcatruas (quem, afinal, cara pálida?) sejam expulsos do partido.
      Na verdade, o que os petistas de Santa Maria protagonizaram foi uma catarse. Vários deles têm entalada na garganta a angústia pelo que pode ser um sinal de que o partido vai desaparecer. Ou, no mínimo, minguar muito.
      Sem a presença de Paulo Pimenta – que, no entanto, esteve bem representado por seus companheiros da corrente “PT Amplo”, inclusive a secretária Misiara Oliveira -, mas contando com a participação de todos os demais condestáveis do partido na cidade, inclusive o deputado Fabiano Pereira e o prefeito Valdeci Oliveira, e todos os vereadores, o encontro, ao menos, serviu para mostrar que a sigla continua forte em Santa Maria. Afinal, segundo me disse uma testemunha, mais de uma centena estavam lá. Convenhamos, não é pouca gente.
      Mas, considerando tudo o que houve até aqui, em termos de desmoralização do PT junto à opinião pública, na verdade o que se viu na plenária de hoje foi isso, apenas isso: um chororô. Que não tem data para terminar, aliás. A menos que o partido seja “refundado”, como advogam, por exemplo, o atual presidente nacional, Tarso Genro e o ex-governador e ex-ministro, Olívio Dutra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo