DestaqueEducação

PESQUISA. Um livro sobre os 25 anos de jornalismo digital no País homenageia ex-professora da UFSM

Luciana Mielniczuk foi docente da pós-graduação em Comunicação até 2011

Da Agência de Notícias da UFSM / Com imagem de Reprodução

Ex-orientandas da professora e pesquisadora Luciana Pellin Mielniczuk, que morreu em 2018, estão lançando o livro “25 anos de jornalismo digital no Brasil: A contribuição da pesquisadora Luciana Mielniczuk para os estudos no país”. Luti, como era conhecida, foi professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PosCom) da UFSM até 2011, antes de ingressar na UFRGS. 

Luti foi pioneira e fundamental não apenas para os estudos de jornalismo digital iberoamericanos, mas também para a formação de vários professores e pesquisadores da área. Dentre os mais de 20 anos de pesquisa sobre jornalismo digital no Brasil, praticamente todos eles tiveram sua marca. Desde 1995, a professora e pesquisadora dedicou seus esforços de investigação à compreensão deste fenômeno que até hoje desafia e motiva não apenas o mundo acadêmico, como também as redações que se adaptam ao contexto atual.

O livro, publicado pela editora Insular, se propõe a registrar e homenagear a trajetória de contribuição de Luciana à área. Na obra, produções importantes de sua trajetória se unem a textos atuais. A organização é de Alciane BaccinStefanie Carlan da SilveiraVivian Belocchio, com participação e colaboração de colegas, amigos e também de outros orientandos de Luti, além do seu orientador, o professor Marcos Palacios.

O livro está disponível no site da editora.

PARA LER TAMBÉM NO SITE DA UFSM, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo