PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O dividido partido da Luciana

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 9 de julho de 2013, terça:

AH, A ESQUERDA… Novo grupo no PSOL. Entre as lutas, combate ao PT e sua ‘adesão à ordem burguesa’
Não deixa de ser curioso – pensa o escasso bestunto do editor. Afinal, o grande alvo do novo agrupamento surgido no interior do PSOL tem como uma de suas tarefas o combate aos petistas, a quem os integrantes acusam de ter “aderido à ordem burguesa”. No entanto, internamente, reproduz o que ocorre dentro do PT, isto é, a formalização de correntes internas que, não necessariamente, concordam entre si.

Bueno, mas isso é só o que imagina, quem sabe, o editor. O fato é que surgiu um novo grupo no psolismo, como conta material enviado pelo militante e jornalista Mathias Rodrigues. Acompanhe:

Nasce uma nova organização da esquerda socialista

A reconstrução da esquerda socialista no Brasil ganhou, neste final de semana, um importante capítulo. Ainda sob o calor das recentes mobilizações que varreram o país, cerca de cento e sessenta delegados participaram, neste domingo, 7 de julho, em São Paulo, da Conferência que aprovou a unificação entre o Coletivo Socialismo e Liberdade (CSOL), o Enlace e o Coletivo Luta Vermelha (CLV), criando uma nova organização política na esquerda revolucionária brasileira, organizada dentro do Partido Socialismo e Liberdade. Também participaram do encontro representantes do Coletivo Opção Socialista de Santa Maria-RS (COS) e do Brasil e Desenvolvimento (B&D), que abriram um processo de discussão com a nova organização, e fundadores dos núcleos originais, na década de 1970, das organizações Democracia Socialista e Convergência Socialista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o PSOL cada vez mais parece dividido. O que não necessariamente é ruim, mas… Mas o fato é que a própria discussão em torno da candidatura presidencial enfrentou problemas. Ah, o PSOL lançou, depois da desistência do escolhido anteriormente, a gaúcha Luciana Genro como candidata ao Planalto. Supõe-se com o apoio de todas as correntes. Supõe-se.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo