PrefeituraTurismo

NATAL. A festa em que “a estrela é você” avança na fábrica. Prefeitura ainda espera 300 mil garrafas pet

Ao menos dez pessoas estão trabalhando direto para a confecção do material natalino
Ao menos dez pessoas estão trabalhando direto para a confecção do material natalino

No total, serão 1,2 milhões de garrafas utilizadas – das quais 900 mil reaproveitadas das festividades de anos anteriores. De todo modo, segue a todo vapor o trabalho na “Fábrica do Natal”, em que atuam pelo menos dez pessoas. Tudo para garantir a festa do final do ano, que em 2014 tem como motivo principal “a estrela é você”.

Para saber mais do que já foi feito e ainda será, e o que é necessário, vale a pena conferir o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Alves. A seguir:

 “Fábrica do Natal: equipe trabalha em tempo integral na confecção dos adornos natalinos

Em Santa Maria o Natal começa mais cedo. Desde o mês de abril, mais de dez pessoas já trabalham em tempo integral na preparação dos adornos que irão compor a decoração do Natal do Coração, promovido pela Prefeitura de Santa Maria. Os enfeites são confeccionados na Fábrica do Natal, instalada nos ginásios B e C do Centro Desportivo Municipal. A quarta edição da festa natalina, que enfeita o centro da cidade, as ruas do comércio e os principais prédios históricos, tem como tema “A Estrela é Você”.

Além da beleza das formas, do colorido e das luzes, o principal atrativo do Natal do Coração, que atrai milhares de turistas para a cidade, é a matéria prima dos enfeites, que remete à sustentabilidade e à consciência ecológica. Até o ano passado foram utilizados cerca de um milhão de garrafas pet doadas pela comunidade e por empresas locais. Para esta edição, a estimativa dos organizadores é que sejam necessárias mais 300 mil garrafas.

Quem visita a Fábrica de Natal já fica imbuído do espírito da festa, mesmo faltando cinco meses para a comemoração. A coordenadora de produção, Roselaine Dal Ponte, explica que a primeira etapa do trabalho consiste no reaproveitamento de enfeites do ano passado, como as bolas, luzes, trilhos de flores, portais, laços, velas e campanários. Os anjos estão sendo totalmente remodelados. E a estrutura metálica da Árvore de Natal, com 15 metros de altura, recebeu nova pintura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo