MemóriaSanta Maria

MEMÓRIA. A morte de uma referência em produção de eventos. Nei Almeida será sepultado daqui a pouco

nei almeidaUma grande figura humana, reconhecida como produtor de eventos e de grandes festas de aniversários, casamentos, debutantes e até bailes. Assim era Nei Almeida (foto ao lado, do arquivo do jornal A Razão), falecido hoje e que será sepultado daqui a pouco, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Almeida, que morreu com 82 anos, vítima de câncer, também manteve coluna sobre comportamento, no final dos anos 70, no jornal A Razão – que está noticiando sua morte na versão online, como você confere a seguir:

Morre Nei Almeida

Morreu Nei Almeida, funcionário público municipal aposentado e promotor de eventos em Santa Maria, aos 82 anos, em decorrência de complicações causadas pelo câncer.

Natural de São Borja, Nei foi um dos pioneiros no segmento de organização de eventos sociais no interior do estado.

Nas décadas de 70 e 80 os grandes eventos da sociedade santa-mariense tinham assinatura de Almeida. Casamentos, 15 anos, os tradicionais bailes de debutantes, entre outros, eram marcas do cerimonialista Nei Almeida.

Segundo a ex colunista social do jornal A Razão Iara Druzian, a cidade perde um grande nome. “O Nei era referência como pessoa e profissional. Nenhuma grande festa acontecia em Santa Maria sem ele. Para o segmento de festas e eventos posso afirmar que ele foi precursor e visionário. Bom gosto era seu sobrenome”, relembra Iara.

Nei Almeida também assinou uma coluna de comportamento no Jornal A Razão no ano de 1979.

O velório está acontecendo na capela 1 do Hospital de Caridade e o enterro será as 17 horas no Cemitério Ecumênico Municipal.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fui,Rainha do clube caixeiral de Sta.MARIA/RS,e quem desenhou a fantasia e confecsionou foi NEI ALMEIDA,FIGURA MARAVILHOSA,SEM PALAVRAS PRA DESCREVE-LO!……DESCANSE EM PAZ……MEUS SINCEROS PESAMES AOS FAMILIARES.QUE DEUS CONFORTE A TODOS.

    SILVIA MENDES GOMES-RAINHA CAIXEIRAL ANO 1987.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo