ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. A tranquilidade (e a preocupação) com o atual – e com o próximo – inquérito sobre a Kiss

Luneta

Ana Amélia Lemos e Olívio Dutra foram os primeiros candidatos majoritários graúdos a aportar em Santa Maria, na semana passada.

A pepista e o petista mostraram, na prática, o quanto pode fazer diferença, na militância de suas candidaturas, a presença de líderes do tamanho deles.

É esperar para saber quais os próximos a pintar por aqui. O fato é que os militantes, e o colunista papeia com eles, querem ir para a rua. Mas precisam de causas. E líderes.

Alô, alô, candidatos que usam carros de som. Há pelo menos dois deles circulando pela cidade. Já que acreditam na propaganda através deles, pelo menos dêem uma maneirada no volume.

No último final de semana, um concorrente a deputado perdeu votos em pelo menos uma região da cidade, por conta do exagero. Bueno, não digam ter faltado aviso.

Pesquisas mexem com os nervos dos candidatos. Disso não há dúvida. Basta ver os comentários que surgem a cada rodada divulgada pelos institutos mais conhecidos.

Não obstante a reação inicial, o fato é que o Palacete da SUCV (o colunista ouviu de gente que frequenta os principais gabinetes) viu com certo alívio o resultado do inquérito da Kiss divulgado semana passada.

Preocupação, meeeesmo, há com o próximo (e último), ainda sem data para divulgação. Que, aliás, não deverá alcançar o primeiríssimo escalão.

O temor – mal-disfarçado – é que sejam indiciados servidores em quantidade maior, com o inevitável desgaste político-administrativo.

Kiss. Um ano e meio. Não, não, desculpa quem pensa o contrário, mas, definitivamente, esquecer jamais. Inclusive para que nunca mais se repita. Ponto.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo