ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Bafafá na Coperves, fordunço no trânsito e o primeiro graúdo em campanha por aqui

Luneta

O fordunço no trânsito pelo centro, na manhã de quartaa, por conta de uma reintegração de posse, pode ter ao menos um lado lado positivo.

As autoridades terão que implantar medidas urgentes. Em algum momento, a Travessia Urbana terá obras iniciadas. E o reflexo para a área urbana da cidade é evidente.

Uma reunião quente, na terça, no Campus, em Camobi, quase redundou na renúncia coletiva dos integrantes da Comissão Permanente do Vestibular da UFSM.

O pessoal estava pronto para a medida extrema. Descontentamento com o “sai-não-sai” vestibular seria apenas um dos motivos da rebelião. Não fosse a turma do deixa-disso…

É improvável (para não dizer impossível) que Valdeci Oliveira não consiga suplantar o parecer desfavorável ao registro de sua candidatura. Ainda assim, há prejuízo político.

Tanto que os aliados e militantes do parlamentar tiveram que correr para reduzir os danos, inclusive usando as redes sociais na internet. Aparentemente, conseguiram.

Candidatos (competitivos) a deputado, inclusive em Santa Maria, reforçando suas equipes de apoio, até mesmo incluindo jornalistas na equipe de campanha.

Anunciada visita de Olívio Dutra, para este sábado, é o primeiro sinal de graúdos na campanha por aqui. O petista candidato ao Senado estará na Praça Saldanha Marinho.

Começou a palpitagem sobre os votos que candidatos a deputado farão na cidade. Num “prognóstico” que chegou ao colunista, o número de válidos chegou a 140 mil votos.

Desenhando: considerando que o número total não passará dos 120 mil, é melhor todos se prepararem para o mar de lamúrias pós-5 de outubro.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo