ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Cresce a economia solidária. E bem

Não custa lembrar

Em 12 de julho de 2008:

 “…15ª Feira Estadual do Cooperativismo e a 4ª Feira da Economia Solidária são um acontecimento que, com os vários eventos paralelos, transformam a cidade. E seus organizadores merecem, afinal de contas, os devidos aplausos. Afinal, todos ganham, inclusive com a movimentação de, estimadas, 150 mil pessoas que devem passar pelo Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister.

São aguardadas, e algumas já estão na cidade desde o meio da semana, várias lideranças de um setor que tem recebido justificado apoio público para suas realizações…”

Hoje:

Nesses seis anos a separar as duas notas, a única coisa a mudar (e é fundamental)  foi o crescimento insuperável dos eventos da economia solidária. Que ganharam reconhecimento planetário e, no território gaúcho, ganharam status de evento a constar no calendário oficial do Rio Grande.

Santa Maria virou referência, inclusive porque o Projeto Esperança/Cooesperança se encarrega de organizar, a cada ano, no mínimo uma feira grandona, que traz gente de todos os cantos. Algo, sim, a ser reconhecido. Ah, e semana que vem tem de novo, aliás.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo