Arquivo

Para todo o gosto. Luciano Ribas e os fatos relevantes para a humanidade. Em qualquer data

“…Saltando para 19 de março, foi nesse dia que, em 1915, Plutão foi fotografado pela primeira, não tendo sido reconhecido como planeta. Quase trinta anos depois, em 1944, foi num 19 de março que os nazistas ocuparam a Hungria, já subjugada por um governo colaboracionista. Em compensação, em 1962 assinou-se nesse dia o armistício da Guerra da Argélia, talvez a maior derrota francesa depois da capitulação à Alemanha e sobre a qual há o fantástico filme “A Batalha de Argel”.

 

Todos os dias são importantes e neles ocorrem coisas que, para sempre, serão lembradas, coisas boas e más, relevantes para um único indivíduo ou para a humanidade inteira. O dia no qual escrevo, 17 de março de 2008, por exemplo, pode ser lembrado por um atentado no Iraque, pela continuidade da repressão aos tibetanos por parte da China totalitária ou pela indenização milionária que Paul Macartney terá que pagar à ex-mulher…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “Dias”, do colaborador semanal deste site, Luciano Ribas. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado há poucos instantes. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo