Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Saiba qual o tipo de candidato faz morada no calçadão. E por que alguns irão bem menos

Luneta

No primeiro sábado de campanha eleitoral oficialmente liberada, é pouco provável grandes manifestações no calçadão. Mas não se descarta a presença de candidatos.

O, digamos, coração político da cidade será palco para os concorrentes à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, como é desde sempre.

Mas, atenção: os mais assíduos, isto é, aqueles que você verá toooodas as semanas, creia, são os que, como a história conta, menos chances terão de se eleger.

Os de fato competitivos, certamente, não renegam o local – mas deste se desincumbirão assessores ou militantes. Os próprios estarão noutros lugares, como regra.

Vem aí novo horário de funcionamento da Câmara. Na prática, meio expediente. Vale para servidores e, claro, aos parlamentares. Tudo pela eleição.

Resumindo: haverá mais tempo livre para a campanha, e não só dos edis candidatos. Sim, ponha-se na lista os CCs, que terão mais tempo livre para o trabalho político.

O juízo de valor que fique para o leitor. Mas é fato objetivo e insofismável que os detentores de mandato levam vantagem sobre os concorrentes noviços. Ponto.

A campanha custará caro. Muito mais que se o financiamento fosse público. Mas nem é disso que se trata aqui, senão que da indiscutível inflação dos números.

Dificilmente candidatos à Presidência, Governos de Estado, Senado e aos parlamentos, gastarão tudo o que registraram na Justiça. Basta conferir dados de pleitos anteriores.

Ocorre que todos temem colocar o valor presumido pois dele não poderão se afastar, ou correm o risco de perder o registro. Logo, jogam a previsão às alturas, para se precaver.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo