ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Um CC já foi. E outros podem ir

Luneta

O prefeito Cezar Schirmer exonerou Felipe Pires, que era lotado no seu Gabinete, como Cargo de Confiança. Ele vai trabalhar, agora, na campanha de Fátima Schirmer.

Não estaria descartada a possibilidade de outros CCs do Executivo serem afastados para atuar na busca de votos à Assembleia Legislativa, para a Primeira Dama.

Em tempo: CCs, em qualquer nível (municipal, estadual e federal), são os únicos servidores públicos, aliás, passíveis de demissão sem justa causa, no período eleitoral.

Independente de quantos sejam os candidatos registrados até este sábado, já é possível confirmar o que tem sido exaustivamente noticiado, pelo menos nesta coluna.

O quê? Para um mar de candidatos à Assembleia pelos  partidos em Santa Maria há um rio de concorrentes à Câmara dos Deputados. Numericamente falando, bem entendido.

No caso do parlamento gaúcho, ainda que as relações pessoais estejam preservadas, é

inegável o desconforto de alguns candidatos que estavam estabelecidos há bom tempo.

Por quê?  Simples: passaram a conviver com aliados em busca de votos no mesmo nicho ideológico. Atenção: esse fenômeno acontece à direita e à esquerda.

Ocasiões como a do jantar em que foram distinguidos os destaques do ano, pela Cacism, são pródigas para a presença de candidatos. Isso se repetiu na terça-feira.

Pelo meia dúzia de concorrentes estavam no Salão Ouro Preto. Mas apenas os três atuais deputados foram citados. Um, Jorge Pozzobom, pelo protocolo.

Os outros dois, Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, tiveram sua atuação em favor da Feisma elogiada pelo presidente da entidade empresarial, Luiz Fernando Pacheco.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo