JornalismoMídiaMulher

PELO RÁDIO. Essas 23 mulheres maravilhosas! Ou são 24, 25, quem sabe milhares? É o Jogo de Cintura

No Estúdio, Rejane (D) comanda o programa que faz história na cidade (foto Feicebuqui)
No Estúdio, Rejane (D) comanda o programa que faz história na cidade (foto Evandro Leal)

ATUALIZADA ÀS 23H34

O editor correu riscos, desta vez. Não é novidade, necessariamente. É o jogo. Agora, imagina fazer uma lista só de mulheres. Vai que esqueça alguma. A coisa pode ficar feia, como se sabe. Assim é que os nomes que você lerá a seguir são, presumivelmente, todos. Antecipadamente, já se compromete, se for o caso (fazendo figa para não ter esquecido ninguém) a acrescentar os faltantes, assim que deles tomar conhecimento.

Dito isto, é fundamental destacar o fato: existe um programa de rádio em Santa Maria feito exclusivamente por mulheres, falando para mulheres (e homens) e tratando de assuntos femininos (e masculinos). Ah, e um programa “de debate”. Não apenas meramente informativo. E com meninas falando de tudo que lhes der na telha.

Agora, o fato objetivo: até onde vai o conhecimento do editor, que está há três décadas trabalhando no rádio da cidade, inexiste registro de  programa diário de debates SÓ com mulheres, e que tenha durado tanto.

jogo de cinturaSim, aqui se está escrevendo do “Jogo de Cintura”, que é veiculado ininterruptamente pela rádio Antena 1, desde 6 de julho de 2009 – inicialmente às 7 da noite, depois da 1 às 2 da tarde. Cinco anos, portanto, neste domingo. Nos primeiros meses, sua âncora foi Carolina Abelin. A partir de dezembro daquele ano, quem o comanda é a jornalista Rejane Miranda. Hoje, na produção e arredores, vamos dizer assim, circulam quatro mulheres e, uau, um homem. No caso: Cristiane Fontanela, Deise Dalla Corte, Angela Machado e Matheus de Christo.

Sob a batuta, o bom humor e o conhecimento da vida e, especialmente, do rádio, sempre da Rejane, todos os dias, de segunda a sexta, o grupo a seguir (tomara que não tenha esquecido ninguém, tomara) debate os temas mais diferentes, e até os mesmos que circulam por aí, mas sob a ótica bem peculiar delas.

São as seguintes, em rigorosa ordem alfabética:

Aline Bäumer

Amanda Cruz

Carla Viegas

Cris Cavasotto

Daniele Bressan,

Deborah Rosa

Edinara Leão

Irene de Mesquita,

Irlei Wiesel.

Jane Zófoli

Luciana Carvalho

 

Luciana Montemezzo

Luci Moresco Ventura

Maria Celeste Landerdahl,

Martha Souza

Michele Lopes,

Nikelen Witter,

Nilse Salla

Rizieri Buzatii

Tânia Losekann

Valéria de Fabrício

Venesa Teixeira

PARABÉNS, MENINAS! VIDA LOOOONGAAAAA!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. O rádio é um convite a estar sempre antenado, os fatos falam por si e nós falamos dos fatos. E o rito de passagem, no revezamento de homens para mulheres é sempre bom!

  2. Obrigada amigo Claudemir! Participar do jogo de cintura tem sido uma alegria nestes cinco anos! Cruzamos nossos times toda a semana e isto é muito legal! Abraço

  3. Obrigada amigo e colega…muito bom partilhar a bancada com estas grandes mulheres e viver, diariamente, a magia do rádio junto com você e também com seu time de debatedores! Abraço e beijo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo