Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaPrefeitura

CIDADE. Lançada a segunda edição do “Drive-Thru Solidário”. Evento é sábado, no Parque da Medianeira

Grupo de promotores do evento (doação de alimentos não perecíveis sem sair do automóvel) se reuniu na manhã desta segunda-feira

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria lançou, na manhã desta segunda-feira (11), a segunda edição do Drive-Thru Solidário, que vai ocorrer no próximo sábado, das 9h às 17h, no Parque da Medianeira. O lançamento ocorreu na clínica Oral Unic Implantes, localizada na Avenida Medianeira, no Bairro Medianeira.

O projeto tem por objetivo garantir o abastecimento de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade no Município, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus, responsável pela Covid-19.

Pensando em como possibilitar a doação de alimentos não perecíveis sem que a saúde das pessoas seja posta em risco, surgiu a ideia de um drive-thru, onde é possível fazer a doação sem sair do carro. Para incentivar as doações, artistas locais estarão no Parque da Medianeira para dar boas-vindas à população. Além disso, como agradecimento à solidariedade, empresas parceiras da iniciativa vão distribuir materiais para proteção contra o vírus, como álcool em gel, luvas e máscaras.

“Na primeira edição, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos. Esse gesto me deixou muito feliz. Foram várias as famílias que puderam ser ajudadas neste momento de dificuldade devido à generosidade da nossa população. Queremos, agora, com a segunda edição, fazer com que essa corrente do bem continue”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Os alimentos serão destinados para o Banco de Alimentos de Santa Maria, para as famílias cadastradas junto aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Leste, Oeste e Norte, que farão a entrega dos donativos.

“Ajudar o próximo é muito importante. Neste momento de dificuldade, é mais importante ainda. Contamos com a solidariedade de quem puder ir até o Parque da Medianeira no próximo sábado. Serão todos muito bem-vindos e bem recebidos”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz.

A primeira edição do Drive-Thru Solidário ocorreu em 4 de abril, também no Parque da Medianeira, quando foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene, beneficiando 3 mil famílias santa-marienses.

A iniciativa tem apoio de Tambara Assessoria de Eventos, Rotary Club Vento Norte, Caixa Solidária SM e Casa da Amizade.

Drive-Thru Solidário

O quê: doação de alimentos não perecíveis sem sair do veículo

Quando: sexta-feira (16), das 9h às 17h

Onde: Parque da Medianeira

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo