EconomiaTrabalho

RETROCESSO. E não é que os patrões e empregados decidiram que súpers fecham em todos os domingos?

É incrível! Donos de supermercados locais, em conjunto com os empregados, decidiram que Santa Maria vai continuar mesmo na idade da pedra, quando o assunto é facilitar a vida do consumidor. Confira a nota publicada agora há pouco, na versão online do jornal A Razão:

Supermercados de Santa Maria não abrirão mais aos domingos

Os supermercados de Santa Maria não irão abrir mais as portas em alguns domingos por mês, como vinha acontecendo. Os sindicatos dos supermercadistas e dos trabalhadores renovaram, na semana passada, o acordo sobre o funcionamento dos estabelecimentos na cidade. A medida valerá por dois anos, até julho de 2016.

Até o mês passado, os estabelecimentos funcionavam em meio período em alguns domingos, conforme um calendário feito pelos sindicatos. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Maria (Sindigêneros-SM), Eduardo Luiz Stangherlin, o fechamento em todos os domingos foi definido em comum acordo com os trabalhadores em troca da abertura nos feriados que caem nos sábados e nos dias de semana. Nessas datas, contudo, a abertura será reduzida. Nos feriados aos sábado, abrirão das 9h às 20h. Nos feriados de dias de semana, das 9h às 13h.

O Sindigêneros-SM pretende divulgar nos próximos dias o novo calendário de abertura dos supermercados da cidade até 2016.”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Aqui que os nossos empresários deveriam agir, pois a abertura dos mercados e comercio aos domingos trariam mais fluxo de clientes, inclusive das cidades vizinhas. Nos tempos atuais isso é um verdadeiro retrocesso. Para sindicato fica mais fácil, pois não precisa fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo as leis trabalhista

  2. Mais uma demonstração da mentalidade de alguns setores empresariais de nossa cidade, que colocam seus interesses particulares acima dos interesses de Santa Maria. E depois choram a falta do vestibular….

  3. O interessante é que motoristas de ônibus, taxistas, balconistas de lojas de shoppings, garçons, jornalistas, médicos, policiais, "tio do cachorro-quente", atendentes de fármacia, etc, não têm problema nenhum em trabalhar aos domingos…
    Que se lute pelo pagamento de horas-extras, adicionais, folgas e demais direitos trabalhistas!

  4. Concordo com o Lucio, os empresário estão fazendo um aue, por 04 dias na semana, mas estão deixando escapar 48 dias de vendas. E o sindicato porque não fiscaliza e deixa livre quem quer abrir nos domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo