Arquivo

TV a cabo. NET desrespeitou seus clientes de pay-per-view no sábado. E onde está a novidade?

A história é bem simples. Quem comprou o pacote do campeonato brasileiro da NET, nas séries A e B, e pretendia ver o jogo do Juventude contra o CRB, na tarde de sábado, ficou a ver navios. Não chega a ser novidade o desrespeito com que a operadora de TV a cabo trata seus clientes, mas merece o registro.

 

Aliás, no caso, o cliente é este (nem sempre) humilde repórter. Adoro esporte em geral e futebol em particular. E me disponho a pagar o pacote das duas séries, inclusive para acompanhar o Juventude, representante gaúcho na competição.

 

No sábado, a idéia era assistir o time de Caxias do Sul contra os alagoanos. Não foi possível. Pouco antes das 4 da tarde, horário de início da partida, telefonei para a operadora, pois ainda não havia entrado o sinal nos canais de pay-per-view. Fui gentilmente informado que o jogo passaria pela RBS-TV. Ok.

 

Passava das 4 da tarde e nada de jogo. Nem nos canais específicos (neste passava Ponte Preta x Fortaleza) menos ainda na RBS – que retransmitia o filme “não sei o que do Dumbo”, destinado ao público infanto-juvenil. Telefonei outra vez para a operadora. Nada. A informação era de que a RBS teria o jogo e não haveria outra possibilidade. “Moça – armei-me de inusitada paciência -, meu contrato é com a NET, não com a RBS. Vocês é que tem que me oferecer o jogo, é para vocês que pago, e não para a emissora de canal aberto”. Não tem saída, disse a gentil atendente.

 

E agora? O que faço? Reclamo pro Procon? Talvez. Porque se depender da Anatel estou ferrado. Ela só defende os interesses das operadoras – vide caso dos pontos extras. O que me resta é choramingar por aqui. Inclusive porque não vejo solução. E torcer. Só torcer. Além de pagar 60 pilas por um serviço adicional nem sempre prestado.

 

É um desrespeito regulamentado. É o que é.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo