EducaçãoUFSM

UFSM. Coperves confirma vestibular em dezembro. E que ‘em breve’ publicará edital e manual do candidato

Não deixa de ser curioso. A grande reivindicação das entidades empresariais de Santa Maria, aliás legitimamente (embora se possa contestar), era que o concurso vestibular se realizasse em janeiro – e não em dezembro, como aconteceu nos últimos anos. Uma forma de garantir faturamento maior, ninguém duvida, no verão da boca do monte.

Pois bem, o enrosco em torno da possibilidade de sequer haver o concurso (o que levou a pendenga judicial já conhecida), tornou a questão da data absolutamente secundária. Tanto que o vestibular acontecerá mesmo é em dezembro, como dá conta nota divulgada hoje pela Coperves, que organiza o evento. Ah, confira você mesmo, inclusive porque há informações adicionais importantes. A seguir:

 “A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria informa que o Concurso Vestibular 2014 – Processo Seletivo Único- será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro; e o Processo Seletivo Seriado terá as Provas do PS2 e PS3 nos dias 13 e 14 de dezembro.

O Programa-Referência para o Concurso Vestibular 2014 permanecerá o mesmo do Concurso anterior. Nesse Programa, constam as orientações de cada componente curricular, bem como as obras literárias citadas no Programa.

A prova de Redação no vestibular da UFSM passa a nortear-se pela perspectiva de gênero textual. 

A nota da prova do ENEM será utilizada para integrar a nota final de classificação aos cursos oferecidos, com o percentual de 20%.

Em breve as inscrições para o Concurso Vestibular 2014 estarão disponíveis em nosso endereço eletrônico, bem como o Edital e o Manual do Candidato com todas as informações do concurso.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (55) 3220 8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo