CidadaniaEducaçãoSanta Maria

CIDADE. Unifra realiza a terceira simulação de um incêndio. Evacuação do Conjunto I demorou 3 minutos

Taí algo a ser aplaudido. Outro dia foi o Royal Plazza Shopping que realizou idêntico procedimento, com resultados bastante apreciáveis. Agora, chega a informação da terceira simulação em um mês, feita pelo Centro Universitário Franciscano-Unifra. As duas primeiras menos abrangentes, envolvendo apenas funcionários e esta última, acontecida nesta terça, envolveu um punhadão de gente e fez com que o prédio do Conjunto 1, na rua Silva Jardim, fosse evacuado em 3 minutos e meio, segundo revela material publicado originalmente na versão online do jornal A Razão. A reportagem é deNathalia Costa, com foto de Juliano Mendes. A seguir:

Trânsito precisou ser bloqueado na região, mas ação foi bem sucedida, na Silva Jardim
Trânsito precisou ser bloqueado na região, mas ação foi bem sucedida, na Silva Jardim

Unifra realiza simulação de combate a incêndio no Conjunto 1

…O trânsito parcialmente bloqueado entre as Ruas Serafim Valandro e Silva Jardim, no centro de Santa Maria, preocupou vizinhos e moradores da região na manhã desta terça-feira, 5 de agosto. Felizmente, nada grave – a situação é parte do treinamento de fuga e emergência da Brigada de Incêndio do Centro Universitário Franciscano (Unifra), no Conjunto I da faculdade.

Esta é a 3ª edição da simulação. As anteriores ocorreram em julho com os funcionários da instituição, a fim de prepará-los para primeiros socorros, atendimentos de urgência e manuseio de mangueiras e equipamentos de combate a incêndios. O tempo de evacuação total do prédio realizada nesta manhã foi de 3 minutos e meio.

A atividade contou com o apoio da Liga de Urgência, Emergência e Trauma, projeto de extensão interdisciplinar da graduação da Unifra que conta, principalmente, com alunos e professores do Curso de Enfermagem da instituição. Os brigadistas puderam agir conforme as instruções ofertadas pela Liga, em cursos de formação que duraram um mês, sobre primeiros socorros.

Angelise Vieira Mendes, engenheira em Segurança do Trabalho e coordenadora do Plano de Emergência da Unifra, explica que a mesma ação será realizada em todos os conjuntos da Unifra nos próximos dois meses. A engenheira explica que a instituição possui duas Brigadas fixas, de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo