Arquivo

Sem cargo? Rigotto, via discussão da reforma tributária, chega ao núcleo do governo federal

O que significa ser interlocutor presidencial na discussão sobre reforma tributária? Será apenas quem conversará com uns e outros (especialmente governadores?) sobre a proposta a ser debatida no Congresso? Ou expressa a opinião do próprio governo, junto a parlamentares e chefes de Executivo?

 

Objetivamente, a ninguém foi dado a conhecer exatamente o que quer dizer a participação do ex-governador gaúcho Germano Rigotto nesse processo. No entanto, a roda anda, e reuniões estão agendadas. Só não se sabe bem (alguém sabe?) se isso vai dar em algum cargo específico no governo federal. Mas que Rigotto está lá não há dúvida, como se deprende da notícia divulgada pelo ClicRBS, o braço de internet do grupo RBS. Confira:

 

“Rigotto será interlocutor de Lula sobre reforma tributária

Governo espera aprovar novas propostas ainda neste ano

 

O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (PMDB) será um dos articuladores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas negociações com os governadores e o Congresso Nacional sobre a reforma tributária. Rigotto disse hoje que o governo não definiu prazos, mas espera aprovar ainda neste ano as propostas de alteração no sistema tributário que já estão no Congresso.

 

Rigotto disse à agência Estado, após a reunião de hoje do Conselho de Coalizão, com Lula, que sua função não é de ministro sem cargo, interlocutor ou coordenador. Segundo o ex-governador, ele será “apenas um dos ajudantes”, ressaltando…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo clicando aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo