EducaçãoPrefeituraTrabalho

DOCENTES. Schirmer anuncia concurso e pagamento do Piso. Um “nos próximos dias” e o outro “em outubro”

Professores municipais foram recebidos pelo prefeito – que respondeu às duas reivindicações
Professores municipais foram recebidos pelo prefeito – que respondeu às duas reivindicações

Reivindicada há um bom tempo, aconteceu ontem a reunião entre os representantes dos docentes municipais e o prefeito Cezar Schirmer. Dirigentes do sindicato da categoria foram recebidos no Palacete da SUCV, com a presença de secretários vinculados à área econômica do governo.

Aparentemente, deduz o editor, o resultado foi positivo. É o que se depreende do material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm). O texto e a foto são de Diogo Brondani. Acompanhe a íntegra:

Na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, as coordenadoras do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) Martha Najar, Leda Marzari, Vera Simon e Ladi Mayer, estiveram no reunidas com o prefeito Cezar Schirmer e os secretários de Gestão e Modernização Administrativa, Carlos Brasil Pippi Brisola, e Finanças, Ana Beatriz Barros, em busca de respostas para duas pendências na educação da rede municipal de ensino.

A primeira indagação foi quanto ao quadro de docentes do Município, visto que, somente de 2013 até o fim de julho deste ano, cerca de 320 educadores deixaram as salas de aula por aposentadoria ou pediram para deixar o cargo, e as vagas em aberto não foram preenchidas. A resposta do chefe do Executivo foi de que já há autorização, há mais de dois anos, para a realização de concurso, e que o edital deve sair nos próximos dias.

O segundo questionamento feito foi em relação ao pagamento do Piso Nacional do Magistério, uma vez que o salário dos docentes teve aumento de 5,91% em maio, porém não atingiu o índice de 8,31% como determina a legislação, Schirmer afirmou que irá conceder o valor devido, 2,41% que faltam para completar o índice retroativo a janeiro de 2014, a partir do mês de outubro.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo