EDUCAÇÃO. Docentes municipais voltarão à Praça

A principal decisão da assembleia geral dos professores da rede municipal, agora à tarde, foi a manutenção da mobilização, na Praça Saldanha Marinho e nas escolas, para garantir a realização de reuniões pedagógicas no horário da carga semanal de trabalho.
Mas não foi apenas isso que se debateu, como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm). O texto e a foto são de Diogo Brondani. A seguir:
“Professores devem fazer novas mobilizações em agosto
Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), a maioria dos docentes presentes optou por manter as mobilizações pelo direito da realização de reuniões pedagógicas de planejamento dentro da carga horária semanal de trabalho. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira no Clube Caixeiral, no Centro da cidade.
Após uma avaliação das ações realizadas nos dias 02, 09 e 16 de julho, quando os professores faziam suas reuniões nas escolas enquanto a coordenação do Sinprosm ficava de vigília na Praça Saldanha Marinho, os docentes consideraram por manter a mobilização. As datas das ações para o mês de agosto devem ser definidas.
A reivindicação do Sinprosm nestes atos é para que a Secretaria de Município da Educação e a prefeitura entendam que, conforme a legislação, o professor tem o direito de utilizar 1/3 da sua carga horária semanal de trabalho para planejar suas aulas, e não fazê-lo isso aos sábados ou após o fim do expediente, como estava ocorrendo em algumas escolas.
Durante a assembleia foram discutidos ainda o andamento do plano de saúde dos servidores do município e a realização de concurso público para novos professores, este prometido pelo prefeito Cezar Schirmer em reunião com a coordenação da entidade sindical em 1º de agosto.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.