ELEIÇÕES. Candidatos pela cidade vão à Adesm para buscar o Plano Estratégico de Desenvolvimento de SM
O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria está disponível a todos os cidadãos no sítio da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – Adesm (AQUI ). Foram dois anos de trabalho e mais de 140 reuniões, 3 mil participantes e 210 entidades representadas nas discussões.
É um bom documento, para dizer o mínimo. E pode nortear, sim, ações para que a comuna se desenvolva. Inclusive por isso, a exemplo do que ocorreu há quatro anos, a Adesm promoveu um encontro público no qual o documento foi entregue aos candidatos a deputado (federal e estadual) que pretendem representar Santa Maria no parlamento.
O encontro, com a entrega, aconteceu na manhã desta segunda, na Câmara de Vereadores, como relata a assessoria de comunicação da entidade. O texto e a foto são de Marielle Flôres. Acompanhe:
“Candidatos a deputado federal e a deputado estadual receberam Plano Estratégico de Desenvolvimento na manhã desta segunda-feira
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, a Entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento aos candidatos a deputado federal e a deputado estadual nas próximas eleições. O evento, promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, cidadãos e lideranças, principalmente as políticas, têm a obrigação de criar, coordenar e viabilizar as ações que levarão Santa Maria a ter qualidade de vida para seus moradores:
– A Qualidade de vida é o conjunto de boa Saúde, boa Educação, boa Segurança, boa Infraestrutura, bom Meio Ambiente, Cultura, Oportunidades de Trabalho e boa Gestão Pública. Todos estes itens foram discutidos com voluntários do movimento a Santa Maria Que Queremos, e posteriormente, compilados neste Plano Estratégico que hoje entregamos àqueles que serão nossos representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, destacou a importância do momento:
– O Plano Estratégico de Desenvolvimento não é um plano de um único governo, e sim uma política para governos, pois ele está em constante atualização. E a tarefa mais complicada é esta, mantê-lo atualizado e colocá-lo em prática. Entretanto, a ADESM tem se encarregado disso e coordenado as articulações para tirar estas propostas do papel.
Estiveram presentes os candidatos à câmara dos deputados: Fabiano Pereira; João Sidnei; Moacir Alves; Nelson Marchezan Junior; Renan Berleze Recchia e Tiago Aires.
Dos concorrentes à assembleia legislativa, participaram: Ana Neri de Sousa Knupp Soares; Fátima Schirmer; Helen Cabral; Jaderson Maretolli; Jorge Pozzobom; Manoel Badke; Paulo Airton Denardin; e Werner Rempel…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.