Eleições 2014PartidosPolítica

FLASH. Beto Albuquerque deixa disputa por vaga ao Senado, para ser o vice de Marina, já decidiu o PSB

Beto foi o escolhido pelo PSB. Representará a sigla na chapa agora liderada por Marina Silva, do Rede
Beto foi o escolhido pelo PSB. Representará a sigla na chapa agora liderada por Marina Silva, do Rede

Há uma consequência imediata, no Rio Grande do Sul, para além da mera saída de Beto Albuquerque da disputa ao Senado. Ela impacta (como você já leu aqui no sítio, na madrugada passada) diretamente no PMDB gaúcho, coligado ao PSB e apoiador, até agora, da candidatura nacional socialista.

Sobre a questão peemedebista, especificamente, o editor tratará mais tarde. Agora, fiquemos com o fato mais próximo. Isto é, a decisão do PSB, que tornou Beto o candidato a vice-presidente na chapa a ser liderada por Marina Silva. A decisão será oficializada amanhã à tarde. A reportagem é de Fernando Diniz (com foto de reprodução da Ulbra TV), publicada originalmente no portal Terra. A seguir:

PSB escolhe Beto Albuquerque para vice de Marina Silva

O PSB escolheu o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), para ser candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. A decisão foi tomada em reunião com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos. A mudança ocorreu após o então presidenciável morrer em um acidente de avião, na quarta-feira (13), em Santos (SP).

Beto Albuquerque, que seria candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, era próximo de Eduardo Campos e mantém uma boa relação com Marina Silva. Os requisitos eram considerados essenciais por dirigentes do partido para compor a chapa. Para a legenda, o vice precisaria ainda ganhar o aval da viúva de Campos e ter uma relação umbilical com o PSB. A Rede Sustentabilidade, projeto partidário de Marina Silva, foi comunicado da decisão e deu aval ao nome do vice, comunicou seu porta-voz Walter Feldman.

O deputado gaúcho foi um dos principais articuladores da candidatura própria do PSB para a Presidência da República. Em 2012, Beto deixou a Secretaria de Infraestrutura do governo Tarso Genro (PT), no Rio Grande do Sul, e voltou à Câmara dos Deputados para assumir a liderança do partido.

O parlamentar também tinha a consideração de Campos por ter trocado uma reeleição considerada certa para se candidatar ao Senado e garantir um palanque mais forte a Campos no Rio Grande do Sul. As pesquisas colocavam Beto em terceiro lugar nas intenções de voto, atrás de Lasier Martins (PDT) e Olívio Dutra (PT), disputa que era considerada difícil por correligionários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo