AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEstadoEstradasPolíticaPrefeituraRegiãoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Estrada para Silveira, Corsan e Prefeitura, Câmara e Assembleia, um dia de cinema

* Está escasseando o estoque de projetos a ser votados pela Assembleia. Faz sentido, cá entre nós. Nesta semana são apenas sete as MATÉRIAS aptas a ser apreciadas.

* Entre elas, está um veto PARCIAL à Lei Kiss. Nada que mude as concessões já feitas a empresários e prefeitos, que desfiguraram o projeto original. Apenas algo que fora acordado entre as partes. Logo…

* Ah, para decidir o que vai ou não ao plenário, líderes partidários e direção do Legislativo se reúnem no final da manhã desta terça.

* Enquanto isso, na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que começa à 1 da tarde, há um punhado de requerimentos e moções a ser votados, como se vê na Ordem do Dia constante do Boletim Legislativo 044/2014.

* Na avaliação do editor, o mais importante é o projeto de lei de Deili Granvile, que institui o Dia Municipal do Motorista de Ambulância. Pois é.

DAER aproveita clima para obra de recuperação da estrada que liga SM a Silveira Martins
DAER aproveita clima para obra de recuperação da estrada que liga SM a Silveira Martins

* O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) aproveita os dias de sol para intensificar o trabalho de recuperação de duas rodovias da Região. Os reparos na VRS-804 e a ERS-511, entre Silveira Martins e Santa Maria, estão em fase final.

* O asfalto das duas estradas ficou seriamente danificado após as fortes chuvas que atingiram a região no fim do mês de junho.

* Segundo a 4ª Superintendência Regional do Daer, praticamente todos os 10 quilômetros da ERS-511 – que liga o bairro Camobi, em Santa Maria, ao entroncamento com a VRS-804 – estão restaurados.

* Desde o início de julho, o DAER atua na reposição da camada de asfalto nos trechos mais comprometidos. O trabalho é feito pela Della Pasqua Engenharia e Construções.

* “Inicialmente, enfrentamos muitos dias de chuva em julho e isso dificultou”, explica o diretor-geral do DAER, Carlos Eduardo Vieira. “Entretanto, o clima mais estável desta semana permitiu que retomássemos a recuperação.”

* Dos 10 Kms da ligação Santa Maria-Silveira, metade já recebeu nova camada asfáltica. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 30 dias.

Representantes da Prefeitura e Corsan: problema dos buracos nas ruas (foto Divulgação)
Representantes da Prefeitura e Corsan: problema dos buracos nas ruas (foto Divulgação)

* Em reunião com a superintendência regional da Corsan, nesta segunda, a Prefeitura deu, diz a assessoria de imprensa, um “ultimato” à estatal para que recupere as valas e os consequentes buracos abertos nas ruas de Santa Maria.

* “O prefeito Schirmer determinou que buscássemos uma solução. Multamos a companhia e estipulamos prazo para o fechamento destes buracos”, disse o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil.

* De acordo com o levantamento feito pela Secretaria, 70% das valas abertas são de responsabilidade da companhia e os outros 30% de empresas privadas.

* “Há um passivo muito grande de valas abertas pela Corsan. As pessoas têm que saber de quem é a responsabilidade. Não vamos mais aceitar isso”, disse Calil. 

* Nesta terça, a Estação Cinema realiza a Mostra de Cinema de Santa Maria, a partir das 7 da noite, no Salão de Atos do Palacete da SUCV. Na ocasião, o projeto Film Commission será apresentado pela secretária de Cultura, Marília Chartune Teixeira.

* O evento ainda exibirá duas produções locais: “Super 70”, documentário de Luiz Alberto Cassol “O Inimigo”, em Super 8, com direção de Luiz Carlos Grassi, Clenio Faccin e Ronaldo Pedrozo.

* O projeto Film Commission foi elaborado com o objetivo de divulgar Santa Maria e região entre os produtores cinematográficos nacionais e internacionais.

* Também  pretende ainda atrair e estimular eventos e produções tendo como cenário potencial o patrimônio material e imaterial, a infra-estrutura e os espaços culturais da cidade e região. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo