PrefeituraSanta Maria

PÓS-CHUVA. Inicia recuperação da Estrada do Perau

A ideia é que o trabalho no Perau seja contínuo, segundo disse o secretário Tubias Calil
A ideia é que o trabalho no Perau seja contínuo, segundo disse o secretário Tubias Calil

Um dos locais da cidade que mais sofreu com as chuvaradas de junho/julho foi a Estrada do Perau, que liga Santa Maria a Itaara. Inclusive porque se transformou em via alternativa, quando da queda de barreiras na BR 158, a estrada mais usada para subir a terra.

Agora, enfim, começa a recuperação, por conta da secretaria municipal de Infraestrutura. Os detalhes acerca dos trabalhos começados na manhã de hoje, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. Acompanhe um trecho, a seguir:

Prefeitura dá início à recuperação da Estrada do Perau. Via foi danificada pelas fortes chuvas

Santa Maria foi castigada por fortes chuvas nos meses de junho e julho. As enxurradas trouxeram transtornos à cidade, principalmente no sistema viário. Prova disso é que, por cerca de uma semana, um trecho na BR-158, entre Itaara e Santa Maria, esteve bloqueado em virtude de um deslizamento de terra que causou danos à pista. Por isso, os motoristas que trafegavam pelo local tiveram de desviar pela Estrada do Perau, como rota alternativa à rodovia federal.

Entretanto, o número excessivo de veículos e caminhões que trafegaram pela Estrada do Perau neste período de bloqueio da BR-158, somados às chuvas em excesso dos meses de junho e julho, danificaram a via de pedra irregular. A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços deslocou uma equipe de cinco “calceteiros” – servidores com funções específicas em pavimentação de ruas com pedras irregulares – para recuperar a via, na manhã desta quarta-feira (20), e dar continuidade aos serviços de qualificação das ruas de Santa Maria.

O secretário esclarece que o serviço de recuperação da Estrada do Perau será contínuo. “A alta trafegabilidade de veículos no Perau, em razão do trancamento da BR-158, mais as fortes chuvas, ocasionaram num grande estrago da via. Foram muitos pontos danificados, por isso vamos dar prioridade à recuperação da via”, comentou Tubias…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Aleluia, conseguiram "calceteiros". Será que conseguem iluminiteiros, para consertar os postes e regularizar a iluminação pública?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo