Artigos

Governador, declare guerra! – por Carlos Costabeber

Em conversa com o amigo José Alcidez Munhoz, Vice-Presidente do Bradesco, comentávamos sobre a gravíssima situação do Estado. E sobre o drama do novo Governador, que já virou “síndico de uma massa falida”.

Depois desse papo, busquei elementos sobre os primeiros dias do novo Governo. E tudo se resume a “choro e ranger de dentes”. Realmente, o Rio Grande se encontra INSOLVENTE, porque GASTA MAIS DO QUE ARRECADA. Os governadores anteriores “empurraram com a barriga” o problema; privatizando, usando os precatórios, fazendo empréstimos, suspendendo obras de infraestrutura. Todos foram “esticando a corda”.

Com isso, aquele Rio Grande altaneiro, pujante, culto e orgulhoso de suas tradições, virou um “cobertor velho”, com todos os ÍNDICES DE DESEMPENHO indo ladeira abaixo. Perdemos o respeito dos demais Estados, e principalmente a AUTOESTIMA que herdamos das gerações anteriores.

No último pleito, apostamos novamente contra a reeleição, na expectativa de que um candidato da oposição pudesse nos dar um sopro de esperança. E elegemos um homem com a experiência de bom gestor como Prefeito de Caxias do Sul.

Durante a campanha, Sartori evitou assuntos polêmicos, e principalmente, não defendeu um consistente Plano de Governo. Acreditava eu que era parte de sua estratégia politica para vencer a eleição.

Eleito Governador, manteve a mesma linha durante a transição. E a gente, sempre na expectativa de que alguma decisão importante viesse a tona. Nada!!!!

Mas o que preocupa a sociedade gaúcha, é que toda a estratégia do Governo se concentra na situação financeira. Diariamente alguém revela mais e mais cortes (homeopáticos), chegando ao ponto de já se anunciar um possível atraso nos salários.

E é ESSA ATITUDE QUE ASSUSTA !

Explico: (1) Sou um sobrevivente no mundo dos negócios, depois de ter corrido o risco de “quebrar” durante os anos 90. Se não fosse o espirito guerreiro que herdei dos meus pais, não sei se teria sido vitorioso. E (2) Usando um termo militar: na guerra, “SE ESTÁ RESPIRANDO, VÁ À LUTA”- foi o que aprendi no Exército.

É ISSO QUE A SOCIEDADE GAÚCHA EXIGE DO GOVERNADOR: QUE LUTE ! Que apresente um plano corajoso, audacioso de salvamento do Estado. Que diga que não vai passar 4 anos sem nada realizar.

PRECISAMOS DE UM LÍDER corajoso e confiável; um Wisnton Churchill gaúcho, que ponha a cara para bater, que devolva o orgulho perdido, e injete ânimo em nossa combalida autoestima. Afinal, se a situação está posta, tenha a capacidade de ADPATAR-SE a essa realidade, e transforme o limão em limonada.

VAMOS À GUERRA, MEU GOVERNADOR ! Combata o bom combate contra os privilégios, as heranças malditas, as corporações e a má gestão pública. SEJA UM GUERREIRO, destemido, voluntarioso, criativo. Mire-se nos heróis do glorioso passado, e MUDE O RIO GRANDE. OS GAÚCHOS ESTARÃO AO SEU LADO.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo