CampanhaEleições 2014JudiciárioPolítica

SEM CHANCE. Verdes fazem pedido para adiar, mas campanha eletrônica começa mesmo na terça. É a lei

selo eleiçãoDo ponto de vista emocional, é possível entender o pedido feito pelo Partido Verde nesta quinta, através de seu candidato a Presidente da República, Eduardo Jorge. Politicamente, porém, parece mais uma artimanha (legítima, mas ninguém precisa cair nela). Em qualquer dos casos, porém, colide com a legislação o pedido para que o trololó eletrônico, a campanha pelo rádio e televisão, seja adiado em três dias, por conta da morte de Eduardo Campos.

Liminarmente, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, já declarou a impossibilidade. Admitiu, porém, levar o pedido ao plenário, desde que todos os partidos envolvidos no pleito chancelem a proposta do PV. Alguém acredita nisso?

Ah, sobre a pretensão dos “verdes” e a palavra oficial do TSE, vale conferir o material originalmente publicado no portal Congresso em Foco. A seguir:

Toffoli: com consenso, TSE pode analisar pedido de adiamento do horário eleitoral

O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quinta-feira (14) que o início do horário eleitoral no rádio e na TV não pode ser adiado. Conforme informado pelo Congresso em Foco, o PV anunciou que pediria o adiamento em três dias por conta da morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos.

“O horário eleitoral e o calendário eleitoral são fixados por lei e não por vontade do TSE. Um pedido isolado não vai ser acatado pela corte. Hipoteticamente, isso poderia ser analisado [pelo TSE] em caso de consenso entre todas as campanhas [dos presidenciáveis]. Se houver pedido de todas as campanhas, vou levá-lo ao colegiado”, disse Toffoli.

O início do horário eleitoral está previsto para o próximo dia 19. Para o PV, a coligação que vinha sendo encabeçada por Eduardo Campos precisa de “mais tempo e tranquilidade para se organizar e adaptar seus programas de divulgação política…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo