Arquivo

Não creia. PMDB e PSDB fazem de conta que o bafafá é mesmo sério. Mas, e a população?

Tudo começou com uma afirmação do presidente local do PSDB, Álvaro Rochedo, na edição de ontem, do jornal A Razão. O dirigente do tucanato santa-mariense estava brabo com o PMDB, que ainda sonhava com Márcia Estivalet no comando da Coordenadoria de Educação, e demonstrava descontentamento com a nomeação do neotucano Jairo Nicoloso. Em função disso, declarou que seria feita uma “devassa” na administração de Márcia, que ficou quatro anos na CRE.

 

Mas, pra quê? O peemedebismo subiu nos cascos e foi pra cima de Rochedo. Na Câmara, Tubias Calil desqualificou o líder do tucanato da boca do monte, fazendo contraponto ao presidente do PMDB, Haroldo Pouey, que preferiu contemporizar.

 

E a verdade é esta. Goste ou não Rochedo, ele é café pequeno no PSDB. Quem tem poder interno, mesmo, é Jorge Pozzobom ou Ricardo Jobim, qualquer um deles, ou ambos, quiserem. E isso os peemedebistas sabem. Por isso berram. Inclusive porque sabem que essa história de devassa é conversa para a platéia.

 

O problema, do ponto de vista do cidadão, é outro: que motivos terá Rochedo para falar em devassa? Isso pode interessar à população. Afinal, fraco politicamente ou não, é o presidente do PSDB. O partido do governo estadual. Pode até ser briga de bugio, essa, mas… Enquanto você reflete, leia a reportagem a respeito do bafafá, que A Razão está publicando em sua edição de hoje. A seguir:

 

“Esquenta a briga entre PSDB e PMDB

Devassa na Coordenadoria de Educação anunciada por dirigente tucano, provocou reação peemedebista

 

Pegou fogo a briga entre o PSDB e o PMDB em Santa Maria por conta das declarações feitas na edição de ontem de A Razão pelo presidente municipal dos tucanos, Álvaro Rochedo, de que haverá uma “devassa” na gestão peemedebista na 8a Coordenadoria de Educação. Apesar  de o novo coordenador de Educação, Jairo Nicoloso (PSDB), ter amenizado o discurso de Rochedo, e de uma crítica genérica do presidente do PMDB, Haroldo Pouey, a bancada peemedebista rebateu de forma contundente o presidente tucano.

 

Rochedo criticou a gestão de Márcia Estivallet (PMDB) na 8a CRE e disse que o PSDB irá fazer uma devassa no órgão. A medida seria uma resposta à oposição feita por segmentos do PMDB ao novo titular do órgão, o ex-prefeito de Silveira Martins, Jairo Nicoloso, que teve seu mandato de vereador cassado pela Justiça Eleitoral por “compra de voto”. Entre os pontos questionados pelo tucano estão os gastos com aluguel da sede da CRE, que tem um prédio próprio na Presidente Vargas. Em quatro anos, o custo teria sido de quase R$ 1,5 milhão entre aluguel e gastos com a segurança da sede própria.

 

“Não queremos trabalhar em cima de autoria, do passado. Vamos ver todas as situações porque o nosso compromisso é cortar gastos”, disse Nicoloso. O coordenador disse que a questão do prédio da CRE vem desde o governo Olívio Dutra (PT), que fez…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra clique aqui. Ou acesse a versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo