EconomiaNegócios

‘BAGULHO’. Maconha ainda não foi legalizada, mas tubarões das finanças estão de olho em gordos lucros

Buffet: megafinancista investe em plantações da erva. Como diria alguém, “não há o que não haja”
Buffet: megafinancista investe em plantações da erva. Como diria alguém, “não há o que não haja”

Estava na Universidade, em tempos idos e bicudos e repressores, quando o editor tomou contato com a expressão “não há o que o capitalismo não consiga trazer para si”. Até a camiseta de Guevara, tão cara aos contestadores dos 70’s, escapava. Afinal, virava camisetas caríssimas usadas pelos “riquinhos” – como se dizia na época.

Pois, veja só. Diante da possibilidade de liberalização e legalização da maconha em muitos países (e aqui não se está fazendo discurso pró ou contra, mas tratando de outra coisa), e olha quem está de olho nas possibilidades financeiras que surgem, conforme material publicado na versão online do jornal , da capital gaúcha:

Maconha: bilionários de olho nos lucros que ela pode dar

O norte-americano Warren Buffett, de 84 anos, entrou na lista dos homens mais ricos do mundo, graças a refrigerantes, balas e sorvete. Agora, decidiu investir na plantação da maconha nos Estados Unidos. A informação foi divulgada neste fim de semana pelo site Bloomberg, especializado em economia.

O empresário segue o exemplo de outro milionário, George Soros, que apóia a liberação da erva no Uruguai. Uma subsidiária de sua empresa Berkshire Hathaway, chamada Cubic Designs que faz plataformas para maximizar o espaço útil em armazéns, enviou nas últimas semanas cerca de mil panfletos a dispensários de maconha, oferecendo assistência a produtores para expandir o número de plantas cultivadas.

“Dobre seu espaço de cultivo”, afirma o panfleto em letras maiúsculas, sobre uma imagem de um unidade interna de cultivo de plantas. Em outra página diz: “Dobre seus lucros…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Soros é fundador de uma ONG chamada Open Society. Promove a democracia, direitos humanos, etc. Entrou nesta da "guerra contra as drogas está perdida".
    A Cubic Designs é subsidiária de uma subsidiária. Deve ser um nicho de mercado novo.
    Gordos lucros? Não creio. A última vez que olhei uma pesquisa a respeito do assunto, 8% da população brasileira usou a canabis alguma vez na vida. E o número atual de usuários não passava de 3%. É o entorpecente com maior volume e menor preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo