CidadaniaSanta Maria

CIDADANIA. 22 organizações certificadas pela CVI. E 20 receberão verba do Programa de Promoção Social

São 22 organizações certificadas e que passam a disputar recursos do PAIPS, da CVI
São 22 organizações certificadas e que passam a disputar recursos do PAIPS, da CVI

O nome inteiro do programa é “de Apoio à Inclusão e Promoção Social”. E que beneficiará 20 organizações que atuam na área, desde que estejam certificadas pela CVI Refrigerantes através do CVI Social. Isso significa que têm transparência em sua gestão e estão em dia com suas obrigações legais.

O grupo todo, de 22, foi certificado em solenidade que aconteceu hoje, na sede da empresa. Quer saber mais? Vale conferir o material produzido pelo setor de marketing e comunicação da CVI, também responsável pela foto, e que traz, também, a relação das certificadas. A seguir:

CVI Social certifica 22 instituições sociais da região

A CVI Refrigerantes realizou, nesta terça-feira (30), a certificação de 22 instituições sociais por meio do seu Programa de Responsabilidade Social – o CVI Social. O evento aconteceu na sede da empresa, em Santa Maria, e reuniu representantes do terceiro setor, da CVI e do governo municipal, que esteve representado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer.

Na ocasião, as instituições receberam a certificação relativa à edição de 2014 do CVI Social, a qual consiste na primeira etapa do Programa e reconhece que a instituição está em dia com suas obrigações legais e possui transparência em sua gestão. Todas as instituições tiveram seus projetos sociais já direcionados ao Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (PAIPS). Desses, 20 serão beneficiados pela CVI para colocarem seus projetos em prática.

Em seu discurso, o diretor-presidente da empresa, Emerson Vontobel, ressaltou a valorização ao trabalho realizado pelas certificadas: “O momento é um reconhecimento ao trabalho e ao empenho de vocês frente às instituições, bem como um estímulo para que o conhecimento adquirido até essa etapa auxilie na busca de recursos com outras entidades, impulsionando cada vez mais o trabalho importante que vocês fazem pela sociedade”.

Ao final do evento, a coordenadora da Obra Social Nossa Senhora do Trabalho, Terezinha Venturini, agradeceu pelo apoio do CVI Social às instituições: “O maior problema enfrentado é a falta de documentação porque as instituições não possuem os documentos exigidos por lei, desde aqueles mais simples. Que a CVI seja uma luz para que mais empresas façam o mesmo trabalho”.

Esta é a 12ª edição do CVI Social, que conta com o apoio do governo do estado (via Lei da Solidariedade) e de parceiros locais, como SESC, SESI, ONG Parceiros Voluntários e Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria. Ao longo de sua trajetória, o Programa financiou 137 projetos, totalizando um investimento social de mais de R$ 1,6 milhão de reais.

Confira abaixo as instituições certificadas nesta edição do Programa:

Abrigo Espírita Oscar José Pithan

APAE SM

Associação Beneficente Santo Antônio

Associação Colibri

Associação dos Amigos do Riograndense de SM

Associação de Cegos e Deficientes Visuais – ACDV

Associação Filhas de Santa Maria da Providência

Associação Franciscana de Assistência a Saúde – SEFAS

Associação Padre Daniel Cargnin – APEDAC

Associação Riograndense Equoterapia e Equilíbrio

Associação Santamariense de Auxílio aos Necessitados – ASAN

Associação Servos da Caridade

Bandeira Social OSCIP

Centro de Apoio a Criança com Câncer – CACC

Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDEDICA

Lar das Vovozinhas

Lar de Joaquina

Lar Recanto do Amanhecer – Julio de Castilhos

Obra Social Nossa Senhora do Trabalho

Sociedade Beneficente de Proteção  e Amparo à Criança – SBPAC

Sociedade Esportiva Novo Horizonte

Sociedade Meridional de Educação (Centro Social Marista SM)

A CVI Refrigerantes

A CVI Refrigerantes é uma empresa da CVI (Companhia Vontobel de Investimentos) que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. Fundada no dia 5 de dezembro de 1977, tem sua fábrica instalada em Santa Maria (RS), além de Centros de Distribuição em Passo Fundo e Vale do Rio Pardo e Cross Dockings (responsáveis exclusivamente pela distribuição de produtos) em Bagé e Sant´Ana do Livramento. Mais informações no www.cvi.com.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo