CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e o “universo” Tim Burton

bianca chamada“…Mesmo quando é contratado por uma produtora e não pode colocar a mão no roteiro, Burton imprime sua marca. Seu remake de O planeta dos macacos não deu certo justamente por isso. O traço de Burton não combina com símios e um planeta em destruição.

Tim Burton está em cada uma das produções que assina, mas de um modo diferente de Hitchcock, por exemplo, que adorava dar uma passeada diante das câmeras. O nosso amigo americano prefere trazer sua vida para as telas não de uma forma literal, mas com a embalagem do fantástico que permeia sua mente.

Burton teve uma infância complicada, passou boa parte peregrinando em instituições para que tentavam domar sua imaginação fértil. Para muitos, ele era um menino esquisito. Daquelas coisas que ninguém explica. A “esquisitice” virou o motor de seu…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “O pequeno Tim”, da jornalistaBianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo