Arquivo

EXTRA. Votação do Orçamento ainda vai longe. Governistas estão rejeitando emendas da oposição

Ainda está transcorrendo aquela que é a sessão mais longa do ano, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Os edis estão votando o orçamento do município para 2008. Num lance considerado inteligente e que, de certa maneira, desarticulou a oposição os partidos da base do governo (PT, PR, PSB e PTB) decidiram retirar suas emendas, como noticiei aqui, perto das 5 da tarde desta quinta-feira.

 

Com maioria no plenário, os governistas passaram a rejeitar as emendas oposicionistas. Os trabalhos foram interrompidos pelo menos três vezes – uma delas para a realização de sessão especial com a entrega da Comenda do Mérito Esportivo e as demais para, primeiro, a oposição discutir a situação; depois, para negociação entre as partes.

 

Não houve acordo. Ao que soube, os governistas, autorizados por Valdeci Oliveira, sugeriram que cada um dos 14 edis definissem três emendas. Embora parte dos vereadores fosse receptiva, a maioria decidiu recusar e, assim, a oposição manteve suas propostas.

 

Com o que, já perto da meia noite, o processo de votação recomeçou. Segundo fonte desta (nem sempre) humilde página de internet, a tendência é o governo, com maioria no plenário, rejeitar as emendas, o que tem acontecido sistematicament até este momento. De qualquer forma, a sessão ainda se estende, na Vale Machado, podendo chegar às 5 da manhã.

 

EM TEMPO: estão nas galerias moradores da Nova Santa Marta. Há a previsão de, ainda nesta madrugada, realizar-se sessão extraordinária para votar o projeto da Prefeitura que pede autorização para firmar os contratos do PAC que beneficiam a população da zona oeste. Quer dizer, os trabalhos ainda vão longe, contrariando minha própria expectativa, no final da tarde, e confirmando o que escrevi na manhã desta quinta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo