EPA, OPA (2). Olívio cresce 5% e ultrapassa Lasier, na disputa pela vaga gaúcha ao Senado, diz o Datafolha
Tanto quanto para o Palácio Piratini, mudança significativa acontece na preferência do eleitor gaúcho para a vaga ao Senado, de uma semana para a outra, segundo levantamento do Datafolha – em trabalho encomendato pelo Grupo RBS e pela Folha de São Paulo. O petista Olívio Dutra, mais que crescer 5%, ultrapassou o até então líder, o pedetista Lasier Martins, que cresceu também, mas apenas 1%.
Agora, embora o empate técnico, Olívio está 2% (31%) à frente de Lasier (29%), na pesquisa feita entre hoje e ontem, com 1374 eleitores de 53 comunas, como mostra material originalmente publicado pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Acompanhe:
“Na disputa ao Senado no RS, Olívio tem 31% e Lasier, 29%, diz Datafolha…
… Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na disputa pela vaga do Rio Grande do Sul ao Senado:
Olívio Dutra (PT) – 31% das intenções de voto
Lasier Martins (PDT) – 29%
Pedro Simon (PMDB) – 13%
Simone Leite (PP) – 5%
Ciro Machado (PMN) – 1%
Júlio Flores (PSTU) – 0%
Gold (PRP) – 0%
Branco/nulo – 5%
Não sabe – 17%…
…Na pesquisa anterior, divulgada em 18 de setembro, Lasier tinha 28% e Olívio, 26%. No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Olívio tinha 27% e Lasier aparecia com 26%. Na pesquisa de 4 de setembro, Lasier Martins e Olívio Dutra tinham 29%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.