ESTADO. Arranjos Produtivos Locais, inclusive os dois de Santa Maria, terão um Observatório. O que é isso?
Vem aí o Observatório dos Arranjos Produtivos Locais. A iniciativa é da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), que vai lançar essa ferramenta nesta quinta-feira. Obviamente, entre os 20 APLs, os dois de Santa Maria (CentroSoftware e Metal Centro) estarão incluídos.
Mas, o que é mesmo esse tal de Observatório? Vale conferir o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini (o governo do Estado é o grande fomentador dos APLs), com texto oriundo da AGDI. A seguir, na íntegra:
“Governo do Estado lança Observatório dos Arranjos Produtivos Locais
Nesta quinta-feira (18), às 11h, o Governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, AGDI, irá lançar o Observatório de APLs do Rio Grande do Sul. A ferramenta é um sistema web de informações geográficas, monitoramento e análise dos 20 Arranjos Produtivos Locais (APLs) enquadrados pelo Executivo gaúcho. Esta é primeira iniciativa de um Estado da federação em disponibilizar na internet dados detalhados sobre seus arranjos.
O evento ocorre no Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro da Fonseca s/nº) e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.
A disponibilização desta ferramenta é resultado de uma parceria entre a AGDI e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudo Socioeconômico (Dieese) e visa ampliar o debate público sobre as temáticas que contribuem para o desenvolvimento regional.
O quê: Lançamento do Observatório dos APLs do Rio Grande do Sul pelo Governo do Estado do RS e Dieese
Quando: quinta-feira,18 de setembro, às 11h
Onde: Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro da Fonseca s/nº)”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.