PrefeituraSanta Maria

EXTRA. Prefeitura vai interditar (e lacrar) 13 CTGs. Líder do MTG diz que “isso é o contrário do combinado”

A Prefeitura Municipal, por sua assessoria de imprensa, divulgou agora há pouco a seguinte nota (leia acréscimo claudemiriano logo abaixo):

Extra: em cumprimento às notificações do Corpo de Bombeiros, prefeitura interdita entidades tradicionalistas

Em atendimento às notificações restritivas emitidas pelo Corpo de Bombeiros, a prefeitura está tomando, nesta segunda (8) e terça-feira (9), as previdências de interdição de 13 entidades tradicionalistas de Santa Maria até a regularização das mesmas pelas legislações estadual e municipal. A medida se dá em acordo ao artigo 17 do Decreto Executivo 32, de 2006.”

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: a Prefeitura promete informações adicionais já nesta terça-feira. No entanto, reportagem PUBLICADA agora há pouco na versão online do Diário de Santa Maria, traz três informações adicionais. Uma, o nome das entidades a ser interditadas (na verdade, traz 12, contraditando a nota da Prefeitura).

Outra é a manifestação da secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, em que ela fala, textualmente: “Algumas das entidades que tiverem os alvarás cassados também deverão ser lacradas”. Bueno, isso dá bem a medida do que será feito.

Ah, e a terceira informação é a palavra do Coordenador da 13ª Região Tradicionalista, sediada em Santa Maria, Ildo Wagner. Diz o líder tradicionalista, ao mesmo tempo em que afirmava preferir não opinar, por não ter sido “comunicado oficialmente”, que se o fato se confirmar, no caso a cassação dos alvarás, “a medida seria o contrário do que foi combinado com a prefeitura. “

E agora, pergunta o editor, houve ou não acordo entre Prefeitura e entidades tradicionalistas? E mais: volta o dito pelo não dito e os CTGs não participam mais do Desfile Farroupilha? Pooois é.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. "A medida seria o contrário do que foi combinado com a prefeitura"…o que quereria dizer "combinado" na frase acima ?

  2. AO LEITOR DAGOBERTO:
    Seu comentário não foi liberado. E isso não se deveu à opinião, mas à forma. O sítio, atendendo às regras de etiqueta da internet, não publica texto composto exclusivamente de MAIÚSCULAS. Se ele for refeito, imediatamente será liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo