DestaqueSanta Maria

MEMÓRIA. Morre dona Norma Beatriz Fonseca Isaia

Fundação Eny e Eny Calçados perdem uma de suas grandes incentivadoras

Dona Norma, o lado do marido, Guido Cechella Isaia, que morreu em 2021. Ela era uma das grandes incentivadoras da Fundação Eny

Da Assessoria de Comunicação da Fundação Eny e das lojas Eny Calçados

Comunicamos com pesar o falecimento de Norma Beatriz Fonseca Isaia, 87 anos, filha de Célia Sacks da Fonseca e Nestor Menezes da Fonseca. Dona Norma, como era tratada com carinho por todos, foi casada durante 57 anos com o empresário Guido Cechella Isaia, um dos diretores da Eny Calçados, que faleceu em 2021.

Juntos, tiveram os filhos Guido Junior e a Beatriz, e quatro netos, Guida, Simon, Miguel e Franco. Ela estava feliz porque, em breve, seria bisavó pela primeira vez. O casal se conheceu quando ela era normalista do Colégio Franciscano Sant’ Anna, e ele aluno do Colégio Marista Santa Maria. Norma fez parte da Turma de Finalistas do Ginásio de 1953.

Em 2020, Norma Isaia lançou pela Fundação Eny o livro Amigas Colorindo a Vida, em parceria com as ex-colegas de escola Marilene B. Coelho, Norma Isaia e Dina Maria. Na obra, elas contaram muitas peripécias de quando eram internas do colégio. Muitas dessas histórias tinham Norma e Guido Isaia lado a lado, uma história rica em relatos, fotografias e repleta de carinho.

Em março de 2020, Norma Isaia voltou pela última vez à escola que tanto amava para conversar com alunos das séries iniciais sobre seu livro. A conversa rendeu muitas perguntas curiosas dos pequenos sobre o Sant’Anna do passado.

Mãe dedicada, avó apaixonada pelos netos, Norma Isaia também era uma leitora voraz. Leu a maior parte dos livros de suspense que fazem parte do acervo da Biblioteca da Fundação Eny. Era grande admiradora das obras de Agatha Christie e doou muitos livros para que os funcionários pudessem ter mais obras no acervo. Outro passatempo do qual não abria mão era assistir séries de suspense.

Enquanto sua saúde permitiu, acompanhou os eventos e projetos sociais da Fundação Eny. Gostava muito de rever os funcionários e quando ia até a empresa sempre levava bombons para todos. Quem ia visitá-la em sua casa também não podia ir embora sem levar um chocolate. Mas todos sabiam que a maior doçura estava realmente no coração da anfitriã da casa.

O velório acontece nesta sexta-feira, na Capela Diamante da Ambrum Angelus, das 13h às 18h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo