DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Graúdos do MDB gaúcho pedem, os pré-candidatos não se inscrevem e a prévia não sai

Grandões querem evitar “carnificina”. Moreira e Souza acolhem o pedido. E...

Alceu Moreira e Gabriel Souza acataram pedido dos grandões do MDB gaúcho e a prévia do dia 19 não sai mais (fotos Reprodução)

Antes, acompanhe a nota divulgada no início da noite desta quarta-feira, pelas principais lideranças do MDB gaúcho. Ao final, a interpretação claudemiriana e as consequências. A seguir:

Líderes do MDB gaúcho propõem suspensão das prévias

Após uma série de consultas realizadas nesta quarta-feira (2), as bancadas de deputados federais e estaduais do MDB-RS e os principais líderes do partido, como os ex-governadores Pedro Simon, Germano Rigotto e José Ivo Sartori, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o ex-senador José Fogaça, entre outros, propuseram aos pré-candidatos a governador do Estado que não realizem suas inscrições nas prévias, cujo prazo final é amanhã (quinta, 3).

As justificativas para a proposta de suspensão são as incertezas dos cenários nacional e estadual e em nome da unidade partidária. Se a sugestão for aceita pelos pré-candidatos, não haverá inscritos para a prévia e a mesma não ocorrerá no dia 19 de fevereiro. O processo para escolha do nome do MDB ao governo do Estado deverá ser construído através do diálogo.”

INTERPRETAÇÃO CLAUDEMIRIANA: a medida tomada pelos graúdos e históricos do MDB visa a estancar a sangria pública que vinha acometendo o partido nos últimos dias, com acusações de parte a parte e que prenunciavam uma verdadeira “carnificina” política até o dia 19, data marcada para a prévia. E mais: com inevitáveis reflexos posteriores.

De outra parte, os dois pré-candidatos, Alceu Moreira (presidente da sigla) e Gabriel Souza (ex-presidente da Assembleia Legislativa), “em nome da unidade”, acataram o pedido e não deverão se inscrever. Com o que a prévia não mais acontecerá e a decisão se transfere, com a busca de uma solução via diálogo. Aguarda-se os próximos movimentos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo