ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEleições 2014EstadoMídiaPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Debate só com dois, Câmara e Assembleia, combate ao racismo, cultura lusitana…

eleição selo* O Grupo RBS quer aproveitar brecha da lei (o que é legítimo, diga-se) para realizar debate online, a ser promovido pela Rádio Gaúcha, só com dois candidatos ao Piratini.

* A proposta, segundo nota PUBLICADA no portal Coletiva.Net, especializado em mídia, já foi apresentada aos ponteiros nas pesquisas eleitorais, Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT).

* Os comandos das campanhas analisam a proposta, mas se mostram reticentes. Inclusive pelo desconforto gerado entre os outros seis concorrentes ao Governo do Estado. Aguardemos.

* Mais uma sessão plenária vapt-vupt é o que se pode esperar para esta terça-feira, na Câmara de Vereadors. Afinal, conforme o Boletim Legislativo 50/2014, que traz a Ordem do Dia, só se prevê, meeesmo, é a votação de dois requerimentos. Mais nada.

* Já na Assembleia Legislativa, houve uma mudança de procedimento em relação ao que se havia anunciado semana passada, quando o parlamento se mudou para a Expointer.

* Agora, a decisão da Mesa Diretora e dos líderes partidários é realizar sessão EXTRAORDINÁRIA nesta terça, logo em seguida à Sessão Solene, antecipadamente marcada, para homenagear a Independência do Brasil.

* Entre as matérias que certamente serão votadas estão os pedidos de licença do governador Tarso Genro e do vice Beto Grill, que se afastam para fazer campanha eleitoral.

* Nos dois casos, o afastamento não será remunerado. Ah, também não se descarta a votação, pelo plenário, da indicação do santa-mariense João Nascimento da Silva, atual vice-presidente da Junta Comercial, para o Conselho da Agergs.

* A direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) produziu e  entrega, nesta terça, às 5 da tarde, o seu Pacto de Combate ao Racismo da instituição.

* O documento será destinado à Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e Outras Formas Correlatas de Discriminação da Assembleia Legislativa, coordenada pelo santa-mariense Valdeci Oliveira, e para o governo do Estado.

* Para estadual Valdeci Oliveira, “o engajamento dos colaboradores e do GHC como um todo é uma grande vitória e estímulo para o trabalho que estamos realizando na Frente”.

Debates iniciaram nesta segunda e seguem até a próxima sexta (foto Vitor Mirailh/AIPM)
Debates iniciaram nesta segunda e seguem até a próxima sexta (foto Vitor Mirailh/AIPM)

* Começou nesta segunda (e vai até sexta) a I Semana Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realização conjunta da Prefeitura e da Câmara. A ABERTURA ocorreu em solenidade, na tarde passada.

* O tema do evento que, antes dos debates, teve a apresentação artística do grupo Marcando Presença, com adolescentes portadores de Síndrome de Down, é “Abrace esta Inclusão”.

* O grupo de música folclórica portuguesa Infantuna estará aqui e em Palmeira das Missões nesta semana. A promoção é da UFSM, em parceria com o Consulado de Portugal.

* O grupo fará apresentação no Theatro Treze de Maio na quarta-feira, às 8 da noite. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Pró-Reitoria de Extensão, no 9º andar do prédio da Reitoria, no Camus.

* No Treze de Maio, haverá um local para doações de alimentos não-perecíveis, que serão repassados para entidades beneficentes. Antes, nesta terça, às 8 e meia da noite, haverá apresentação no campus de Palmeira das Missões.

* O Infantuna é uma associação acadêmica de caráter cultural, sem fins lucrativos, que desde 1991 vem atuando nos mais diferentes espaços, difundindo a cultura lusitana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo