Câmara de VereadoresCampanhaCulturaEducaçãoEleições 2014EstadoPesquisaPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Pesquisas, candidatos aqui, o Bispo e o Vox, Sinprosm, CUT, Grife e livraria UFSM…

eleição* Uma pergunta era feita insistentemente, ao longo desta terça-feira: por que, tendo o resultado da pesquisa Vox Populi, a Rede Record não a divulgou, na segunda-feira?

* Pode ter sido por uma série de relevantes razões, mas o fato é que, como o levantamento fora feito no final de semana, não havia justificativa crível para retardar a divulgação para depois da feita pelo Ibope.

* Houve até uma teoria conspiratória circulando: o bispo Edir, bambambam da Record, é apoiador de Marina, que ficou bem atrás. Repita-se: conspiratória. Ou não?

* No Rio Grande, duas pesquisas estão em vias de ser divulgadas, para o Governo do Estado e, pelo menos uma, quem sabe, para o Senado.

* Uma, feita pelo Ibope sob encomenda da RBS, pode ser divulgada a qualquer momento, nesta quarta-feira – inclusive na versão impresa de Zero Hora, que circula daqui a pouco.

* Outra, do Datafolha, feita para a RBS e também a Folha de São Paulo, prevê-se seja tornada pública apenas na sexta-feira. Esta última ouve 1.408 eleitores. A do Ibope ouviu 1.008.

* Está confirmada para esta quinta-feira a vinda a Santa Maria de Aécio Neves. Deve caminhar no calçadão perto do meio dia, na companhia de Ana Amélia Lemos.

* O PSDB e o PP são aliados no Rio Grande, o que pressupõe a presença também, na boca do monte, da candidata ao Senado, Simone Leite, e um punhadão de candidatos a deputado, com destaque para o santa-mariense Jorge Pozzobom.

* Quem já está na cidade, desde esta terça, é o candidato ao Senado pela coligação PSTU/PSOL, Júlio Flores.

* Flores, que é do PSTU, será acompanhado, nas panfletagens previstas para esta quarta, em vários locais da cidade, pelos candidatos locais a deputado: Paulo Weller (estadual) e Alda Olivier (federal).

* Teve sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta terça. Pelo noticiário oficial, foi mesmo vapt-vupt, como tem sido a regra, nesses tempos pré-eleitorais.

* Sim, apenas uma moção de congratulações foi votada. Dados os antecedentes próximos, talvez os edis (parte deles, ao menos) embrabeçam com a Tribuna Livre, que será ocupada na próxima sessão, na quinta-feira.

* Sim, afinal serão pelo menos 10 minutos “a mais” na sessão. O tempo será ocupado por Melissa Stein Carrier, da executiva regional da CUT.

* Melissa, que também é do Fórum de Políticas para as Mulheres de Santa Maria, vai falar sobre a necessidade de unir esforços para que a Câmara aprove nova lei para o Conselho de Direitos das Mulheres de Santa Maria.

* De novo, a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) estará mobilizada na Praça Saldanha Marinho nesta quarta, entre 9 da manhã e 5 da tarde.

* O motivo é a reivindicação pelo direito de os docentes da rede municipal de ensino realizarem suas reuniões pedagógicas de planejamento das atividades dentro da carga horária semanal, e não fora do expediente como vinha ocorrendo em algumas escolas.

* Enquanto isso, nas escolas, os docentes se reúnem para essa finalidade, além de debater outros temas relacionados à educação do município, diz nota da assessoria da entidade.

* Após lançarem novas marcas, a Grife e Livraria UFSM realizam coquetel de lançamento do novo website. Será nesta quinta, às 4 da tarde, no Conjunto Comercial, sala 12, no campus. Na ocasião, serão apresentados ainda o Cartão Fidelidade e Cartão Presente da Livraria.

* No novo site, será possível encontrar obras ordenadas por área de conhecimento, lançamentos, promoções e os mais vendidos.

* O cliente poderá conhecer ainda as editoras parceiras da Livraria e também encontrar produtos da Grife UFSM. A Livraria oferece publicações de editoras universitárias e comerciais, incluindo livros técnicos e de interesse geral.

* Ja a Grife disponibiliza materiais de escritório e artigos de vestuário que visam divulgar a Universidade dentro e fora da Instituição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo