ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Pró-Jovem troca de mãos. Controle será do PDT governista”

Luneta

O prefeito Cezar Schirmer, acompanhado de dois grandões da comuna, inclusive o múltiplo secretário, andou se embretando por um curso d’-água na zona sul do município.

Estará surgindo aí a possibilidade de um balneário municipal, que se somaria aos quatro parques públicos prometidos desde o início do governo?

Você viu? Um buracão aberto pela Corsan, nas proximidades da Prefeitura, na Venâncio Aires, foi fechado em tempo recorde, há coisa de 10 dias.

Deve ser o sinal que, agora, o serviço da companhia melhorará. Afinal, a competência demonstrada não deve ter sido, claro, pela proximidade com o prédio do poder da comuna.

Aparentemente, o prefeito tirou da secretaria da Juventude e etc o comando do Pró-Jovem. Terá sido punição por erros cometidos em 2009, inclusive um concurso vapt-vupt para coordenadores?

Ah, o controle do programa que pode trazer dividendos políticos (são 800 jovens que podem se qualificar e ainda ganhar uma bolsa mensal) passa ao PDT governista, Duda Barin à frente.

Barin e outro militante pedetista (oriundo de Porto Alegre) foram enviados a Brasília especificamente para fazer uma atualização a respeito do Pro-Jovem.

Que fique registrado: explicações públicas não serão oferecidas, mas o fato é que a logomarca oficial do governo, escolhida por concurso, não foi adotad por uma única e singela razão: é muuuuito feia, segundo avaliação dominante.

Ecos da Romaria da Terra: Tarso Genro informou a Valdeci Oliveira que Olívio Dutra (embora ainda não confirme) será o coordenador político da campanha ao Piratini.

O candidato petista ao Governo gaúcho disse pretender realizar reuniões (e roteiros) específicos com os candidatos do partido à Assembléia e à Câmara dos Deputados.

A irmã Lourdes Dill pediu a Tarso, Olívio e Valdeci que ajudem no esforço para trazer Lula a Santa Maria entre 9 e 11 de julho, na Feira da Economia Solidária do Mercosul.

Você também encontra este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – que fechou 286 mil acessos em janeiro. Ah, e logo, logo retorna o Claudemir Pereira Café, na TV Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Inacio realmente temos que parabens ao prefeito quanto a nomeaçoa da professorae Dr.Anny só não sei quanto ao joven Duda pois ja teve e oportunidade mas não soube desenvolver pois sonha muito e faz muito pouco mas o padrinho tem que encaminhar seus afilhados para 2012 vamos ver noque vai dar.

  2. LUDYmila não falaste nada mais que a verdade e ainda por cima o povo tem que pagar o salario deste DUDA Barin que na realidade nem base politica tem é muito bom fazer festa com o movimento dos outros sem ter nada diga -se o presidente da medianeira eda nossa senhora do trabalho campestre, este é que divião estar no lugar dele pois encanbelo eles mas não vai perde por espera seu duda.
    @Inacio

    Manoel da Silva :Parabéns ao Prefeito Schirmer, em começar observar algumas pessoas que tem trabalhado e muito, senão pela Prefeitura, mas pelo Município, exemplo disso a nomeação da Dra. Anny para a Educação e a valorização do jovem trabalhista Duda para resolver o Pro Jovem.

  3. Sugestivo esta nomeação do Duda Barin para o pró-jovem, além de ser virtual candidato a vereador e ter como eleitor alvo a juventude, o DUDA bate de frente com o secretário Calil tanto quanto na prefeitura quanto no seu bairro de origem, já que ambos até agora usaram os eleitores de lá só para fazer promessa e iludir a quem tem menos conhecimento da verdadeira face deles.
    Ambos usam a juventude e fazem de seus partidos escadas para a autopromoção e acabam com um legado político que não escondem a vontade de esquecer.
    Suas trajetórias saõ confusas e mesmo assim fazem questão de alardeálas como modelos e exemplos de ética e consciência, desculpe ser tão aspera mas é que fui estudante da federal e convivi na gestão do Duda e percebi que ele não passa de um politiqueiro e õ Calil é a MESMA coisa.
    Espero não ter sido vulgar, desculpe claudemir por essas palavras.
    bjos a todos!

  4. bom o prefeito tinha de uma maneira ou outra arumar alguma coisa que o jovem duda possa fazer que de certo pois até agora na realidade na secretaria de habitação não vez nada pode ser que no pro- joven assim faça ja que esta se preparando para ser vereador em 2012 mas ele só não pode esquecer que o povo eos jovens não são os filhados do PDT que ele enrolo que nem vez com certas lideranças comunitarias do seu partido assim se dizem aqueles que moram na VILA MEDIANEIRA E NA NOSSA SENHORA DO TRABALHO ,E NO CAMPESTRE,LIDIA, E ITARARE?

  5. Parabéns ao Prefeito Schirmer, em começar observar algumas pessoas que tem trabalhado e muito, senão pela Prefeitura, mas pelo Município, exemplo disso a nomeação da Dra. Anny para a Educação e a valorização do jovem trabalhista Duda para resolver o Pro Jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo