PrefeituraSanta Maria

SANTA MARIA. Prefeitura festeja índice recorde de participação no ICSM. Traduzindo: mais troco vem aí

prefeitura icmsPelo segundo ano consecutivo, cresce o índice de participação de Santa Maria no bolo total do ICMS (o principal tributo estadual). Ao mesmo tempo em que credita isso à maior fiscalização nas empresas, a Prefeitura comemora o fato de isso significar o aumento, também, da fatia de recursos a ser entregue ao município.

Para saber mais, inclusive o índice (que é provisório e até pode ser maior, numa eventual revisão), acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com gráfico da secretaria municipal de Finanças. A seguir:

Santa Maria registra índice recorde na participação do ICMS 2015. Indicador foi superior a 2014

Santa Maria atingiu, pelo segundo ano consecutivo, o maior índice de participação do ICMS de sua história. Em 2014, o indicador chegou à casa de 1,1655. Para 2015, a projeção é ainda mais animadora: 1,1791, conforme o índice provisório publicado no Diário Oficial do Estado. Isto quer dizer, na prática, que a prefeitura receberá uma fatia maior do montante total arrecadado pelo Estado relativamente ao tributo.

O prefeito Cezar Schirmer comemorou o resultado e salientou a sólida política de gestão fiscal da administração municipal. “Estes resultados estão aparecendo graças a uma gestão financeira eficiente e responsável, e ao esforço pelo desenvolvimento econômico do nosso município, com o apoio às empresas locais e atração de investimentos de fora”, comemorou o chefe do Executivo.

O índice do ICMS tem crescido, de acordo com a secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, em virtude de uma ação fiscalizatória junto às empresas instaladas em Santa Maria. “É feito um trabalho efetivo de fiscalização nas empresas que emitem nota fora da cidade. Por isso, estamos com este crescimento no ICMS”, explicou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo