EconomiaTrabalho

TRABALHO. Bancários rejeitam proposta e greve da categoria inicia daqui a pouco, inclusive aqui na cidade

Assembleia desta segunda definiu o que farão os bancários, para mobilizar a categoria
Assembleia desta segunda definiu o que farão os bancários, para mobilizar a categoria

A categoria bancária pretende, em Santa Maria e região, uma grande mobilização já no primeiro dia de greve nacional, depois que a última reunião, acontecida sábado, resultou em nada. Isto é. Os bancários rejeitaram a contraproposta dos banqueiros, muito longe das reivindicações dos trabalhadores.

Para organizar o movimento por aqui, que começa daqui a pouco, de manhã, houve assembleia na noite desta segunda-feira. Os detalhes, e outras informações, chegam através da assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. Acompanhe, na íntegra:

Bancários preparam forte mobilização para o primeiro dia de greve

A greve dos bancários inicia nesta terça-feira (30) em todo o país. Em Santa Maria e região, a categoria prepara uma forte mobilização para o primeiro dia de protesto.

Reunidos em assembleia organizativa na noite desta segunda-feira (29), na AABB, em Santa Maria, os bancários planejaram as ações que serão praticadas. Foram distribuídas camisetas e faixas que serão fixadas em frente às agências paralisadas. A greve seguirá por tempo indeterminado.

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Marcello Carrión, considerou proveitoso o encontro desta noite.

– Amanhã (terça) iremos mostrar nosso entusiasmo e nossa disposição de luta. A proposta que os banqueiros apresentaram é muito aquém da real condição que os bancos têm para satisfazer as nossas necessidades e os anseios da população – argumenta Carrión.

No sábado, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltou a negociar com o Comando Nacional dos Bancários. Os banqueiros elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação). A nova proposta não foi aceita pelos bancários. 

O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região irá realizar um levantamento diário quanto às agências que serão paralisadas pela greve. A pesquisa, com os números referentes às unidades fechadas, será divulgada durante a tarde, por meio de release à imprensa e também no site e redes sociais do Sindicato.

A entidade abrange 24 municípios da região: Agudo, Cacequi, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Sêca, Santa Maria, Silveira Martins, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul e Tupanciretã.

Acompanhe as novidades da Campanha Salarial no site www.bancariossm.org.br ou siga o Sindicato no Facebook (www.facebookcom/bancariossm) e no Twitter (www.twitter.com/bancariossm). “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo