
São aproximadamente 1,5 mil docentes (incluídos os aposentados, que também têm direito a participar) em condições de votar para a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais. Até o meio dia de hoje, conforme constatou o editor, mais de 700 já haviam votado numa das 10 urnas disponíveis, inclusive uma itinerante.
O pleito vai até o final da tarde de amanhã. Imagina-se que o resultado seja conhecido antes da meia noite. São duas as chapas concorrentes, como você pode conferir, inclusive, no material publicado originalmente na edição de hoje do jornal A Razão. A foto é deste editor. Acompanhe, a seguir, um trecho:
“Professores municipais vão às urnas
Entre rodas de conversas com chimarrão e cafezinho, a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) recebia, ontem, os sindicalizados no primeiro dia de votação para a nova equipe coordenadora da entidade. As eleições do Sinprosm ocorrem até as 17h de amanhã.
Das dez urnas, um está disponível na sede do sindicato (Rua André Marques, 418), e oito em escolas de diferentes regiões da cidade. Uma última urna percorrerá colégios da zona rural de Santa Maria. Concorrem a Chapa 1, Mosaico, e a Chapa 2, Pense Bem.
Podem votar os professores sindicalizados ativos e aposentados. Na mesa de recepção, as professoras Helena Cruz, Eva Bastianello e Zilda Leal comentaram que o movimento do primeiro dia foi dentro do esperado. “Até agora teve uma grande participação dos professores aposentados”, apontou Helena, que é a presidente da Comissão Eleitoral.
A professora Elaine Weber foi registrar o seu voto ontem. Ela diz que se aposentou há pouco, mas acha importante escolher quem será a “voz que representará a categoria, por meio do sindicato…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.