Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2014PolíticaSanta Maria

CÂMARA. Pimenta é o solitário representante de SM. Fabiano fez muito, mas insuficiente. E tem Marchezan

Há quem não goste do critério do editor. É do jogo. E precisa ser respeitado. No entanto, ainda que tenha profundas raízes na cidade, é impossível dizer que Nelson Marchezan Júnior seja daqui. Mas também é verdade que, nos últimos tempos, têm se esforçado pela cidade. O que justifica o fato de ter obtido, aqui, 12 mil dos seus 119 mil votos totais.

Feita essa necessária observação, o fato é que, mais uma vez, Santa Maria será representada em Brasília, na Câmara dos Deputados, pelo petista Paulo Pimenta. De novo o mais votado do seu partido no Estado, ainda que com menos que há quatro anos, obteve aqui 32.449 dos seus 140,8 mil totais. A lamentar, de novo, o insucesso do também petista Fabiano Pereira. Ainda que fazendo mil votos a mais que em 2010, de novo é apenas suplente (o 2º, agora) da bancada do PT. E olha que a cidade não lhe negou fogo. Fez, na boca do monte, 25 mil dos 74,5 mil totais.

A lamentar, de novo, o fato de a cidade votar muito nos forasteiros. Descontando Marchezan, foram cerca de 50 mil votos. Não é pouco, definitivamente. Ah, foram 140.348 votos válidos (mais 16.086 em branco e 5.865 nulos). Confira, a seguir, a relação dos 10 mais votados em Santa Maria:

Paulo Pimenta (PT) – 32.449

Fabiano Pereira (PT) – 25.309

Nelson Marchezan Júnior (PSDB) – 12.008

Dr. Ovídio (PTB) – 5.013

Onyx Lorenzoni (DEM) – 4.171

Yeda Crusius (PSDB) – 3.752

Osmar Terra (PMDB) – 3.008

Luiz Carlos Heinze (PP) – 2.895

Danrlei de Deus (PSD) – 2.610

Carlos Gomes (PRB) – 2.177

EM TEMPO: se a legenda do PT fosse um candidato, os 3.009 votos nela depositados, garantiriam o sétimo melhor desempenho na cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não é tão simples. As bandeiras que cada um defende também contam. Heinze é ligado as questões do campo. Osmar Terra é ligado a saúde. Onyx já trouxe grana para a UFSM, tem laboratório com grana de emenda dele (e do Pimenta). E as regras do jogo são essas, cada um vota em quem quiser e não tem que justificar nada para ninguém.
    Fabiano era secretário de Justiça. Além disto aparecia semanalmente num programa da TV Pampa.
    E o Pimenta quase não precisa dos votos da cidade para se eleger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo