Arquivo

Crise ianque. Acordo com trabalhadores reduz jornada de trabalho (e salário) no Grupo Randon

Até onde vai a memória (e o conhecimento) deste (nem sempre) humilde repórter, se trata de notícia inédita: a redução da jornada de trabalho para enfrentar um problema específico. Em miúdos: o grupo Randon, com um total de 9 mil postos de trabalho em meia dúzia de empresas sediadas em Caxias do Sul, firma acordo pelo qual terão reduzida em um dia a jornada semanal. No período, esse dia será remunerado pela metade.

 

Tudo isso para enfrentar uma retração do mercado que atinge o grupo, em função da crise ianque. Quem conta mais detalhes desse fato, repita-se, inusitado, é Raquel Casiraghi, da Chasque Agência de Notícias. A seguir:

 

“Metalúrgicos aceitam acordo em Caxias do Sul para evitar demissões

 

Trabalhadores de cinco empresas do Grupo Randon, em Caxias do Sul (RS), na Serra, aceitaram o acordo que reduz em um dia a jornada semanal de trabalho. A consulta foi feita pelas empresas durante a terça-feira (27). Dos 4,2 mil trabalhadores que votaram, 82,6% optaram pelo acordo, o que representa 3.470 funcionários. Outros 701 votaram contra a proposta e 29, nulo ou branco. Quatro mil e setecentos funcionários estavam aptos a votar.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, Assis Melo, afirma que o resultado não foi uma surpresa, já que os trabalhadores querem manter seus empregos.

“Dentro das condições estabelecidas no momento, acho que é importante os trabalhadores pressionarem pela defesa do emprego. É um resultado normal dado as circunstâncias. E esperamos que a empresa realmente cumpra o acordo”, diz…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Metalúrgicos aceitam acordo em Caxias do Sul para evitar demissões”, de Raquel Casiraghi, da Chasque Agência de Notícias.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo